Topo

Léo minimiza participação apagada como meia, avisa que atuou no ataque e pede nova chance

Léo atuou improvisado na vaga de Neymar no empate entre Santos e Fluminense - UOL Esporte
Léo atuou improvisado na vaga de Neymar no empate entre Santos e Fluminense Imagem: UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/06/2012 00h31

O lateral esquerdo Léo minimizou sua participação apagada atuando com a camisa 10 do Santos no empate diante do Fluminense por 1 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O veterano deixou o campo dizendo que atuou como atacante, e espera usar o clássico contra o São Paulo no próximo domingo para convencer o técnico Muricy Ramalho colocá-lo na vaga de Ganso diante do Corinthians na semifinal da Copa Libertadores da América.

“Não fui um meia, fui um atacante pela esquerda. É mais ou menos a função que o Neymar vinha fazendo. Não tão aberto. É um meia aberto pelas beiradas. Mas tem o jogo contra o São Paulo, tem os treinamentos para a gente ver”, afirmou Léo, que espera ter uma chance no meio-campo contra o Corinthians.

“Não fui um meia, mais um atacante pela esquerda. Vamos ver se contra o Corinthians, se eu venho realmente como meia”, disse.

Léo atuou do lado esquerdo do ataque, fazendo a função de Neymar, que está defendendo a seleção brasileira. O atacante Alan Kardec jogou na posição de Ganso, centralizado no meio e atrás de Rentería, autor do único gol do Santos.

O Fluminense empatou ainda no primeiro tempo. Após falha de Adriano, Carlinho sofreu pênalti, e cobrou para fazer o gol.

“Ter posse de bola e não criar nada é a mesma coisa que nada. Eles vieram aqui para jogar no nosso erro. Eles acharam um gol em um pênalti que foi fora da área. Mas isso não vem ao caso”, disse Léo.