Topo

SP tem dúvida na zaga antes de reencontro com rival que desmantelou o setor

Rhodolfo não sabe se poderá estar em campo neste domingo contra o Santos, no Morumbi - Paulo Pinto/Folhapress
Rhodolfo não sabe se poderá estar em campo neste domingo contra o Santos, no Morumbi Imagem: Paulo Pinto/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/06/2012 14h47

O zagueiro Paulo Miranda não guarda boas lembranças do duelo contra o Santos. Após a semifinal do Campeonato Paulista, ele foi afastado pela diretoria pelo mau desempenho diante de Neymar e companhia. Desta vez, o camisa 11 santista não estará em campo, mas o são-paulino, hoje reintegrado ao elenco, não sabe quem será o seu companheiro de zaga.

Rhodolfo, titular absoluto, voltou aos treinamentos nesta sexta-feira, mas ainda necessitará de um teste para saber se entrará em campo no domingo, às 18h30, no Morumbi.

"Hoje o Rhodolfo fez um treino no gramado. Amanhã fará o segundo, vamos aguardar. Ainda não tem definição. Aquele que estiver melhor será escalado", ressaltou Leão, que se não puder contar com o camisa 4 deve escalar Edson Silva no setor.

João Filipe e Luiz Eduardo correm por fora e Bruno Uvini, não pode ser escalado, pois está na Seleção Brasileira, assim como o volante Casemiro e o meia-atacante Lucas.

Sem Luis Fabiano e Rogério Ceni, líderes da equipe em campo, Leão ganhará outra dúvida caso não possa contar com Rhodolfo, já que o zagueiro é o candidato natural para assumir a tarja de capitão. Assim, Dênis tem chances de ficar com a braçadeira.

Além do zagueiro Paulo Miranda, a última derrota para o Santos barrou outro jogador. O lateral direito Piris foi outro que deixou a equipe na época e agora é apenas opção no banco de reservas. Douglas é o titular.