! Ibson relembra Santos 4 x 5 Flamengo de 2011 e espera mesmo desfecho domingo - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2012/06/14/ibson-relembra-santos-4-x-5-flamengo-de-2011-e-espera-mesmo-desfecho-domingo.htm
  • Ibson relembra Santos 4 x 5 Flamengo de 2011 e espera mesmo desfecho domingo
  • 18/12/2018
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
14/06/2012 - 12h53

Ibson relembra Santos 4 x 5 Flamengo de 2011 e espera mesmo desfecho domingo

Do UOL, no Rio de Janeiro
  • Ibson, que estava no Santos, retornou ao Flamengo e quer a vitória domingo, às 16h, no Engenhão

    Ibson, que estava no Santos, retornou ao Flamengo e quer a vitória domingo, às 16h, no Engenhão

Criado nas categorias de base do Flamengo, Ibson fez sua estreia pelo Santos justamente contra o clube que o projetou para o futebol em julho de 2011. A partida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada pela bela atuação de Ronaldinho, um golaço de Neymar e a virada carioca na vitória por 5 a 4. De volta ao Rubro-negro, o meia espera repetir o desfecho do ano passado na partida de domingo, às 16h, no Engenhão.

“Hoje eu estou do outro lado. Foi um belo espetáculo. Perdemos de 5 a 4 na minha estreia. Espero que continue assim, o Santos perca e a gente possa fazer nosso dever de casa. Nunca tinha jogado contra o Flamengo, o clube que me projetou para o futebol. Esse jogo ficou marcado na história”, disse Ibson.

O duelo que entrou para a história marcou a melhor atuação de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo. Hoje no Atlético-MG, o ex-camisa 10 briga na Justiça com o clube rubro-negro e cobra R$ 40 milhões por atrasos em salários, direitos trabalhistas e direitos de imagem. Na ocasião do duelo da Vila Belmiro, Neymar marcou um belo gol, que acabou eleito pela Fifa como o mais bonito de 2011.

Diante do Santos, às 16h de domingo, o Flamengo busca sua segunda vitória no Brasileirão 2012. A primeira ocorreu na última rodada contra o Coritiba (3 x 1). “Nosso time no primeiro tempo foi muito bem. Pressionamos e conseguimos marcar logo dois gols. No segundo tempo, cansamos um pouco até por conta da viagem que fizemos para Campinas para enfrentar a Ponte Preta no meio da semana. Dentro de casa, temos que ser agressivos. Temos que pressionar”, opinou Ibson.