Topo

Marín veste a camisa do Santos e ouve 'afagos' para encerrar polêmica com Luis Alvaro

Presidente da CBF, José Maria Marín veste a camisa do Santos ao lado de Luis Alvaro Ribeiro - Divulgação / Assessoria de imprensa do Santos FC
Presidente da CBF, José Maria Marín veste a camisa do Santos ao lado de Luis Alvaro Ribeiro Imagem: Divulgação / Assessoria de imprensa do Santos FC

Do UOL, em São Paulo

23/06/2012 15h21

Depois de visitar os centros de treinamento de São Paulo e Corinthians na última sexta-feira, o presidente da CBF, José Maria Marín, foi ao CT Rei Pelé na manhã deste sábado e vestiu a camisa do Santos, ao lado do presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor.

Os cartolas trocaram afagos nas palavras e procuraram encerrar de vez a polêmica da semana passada, quando o mandatário do Peixe insinuou favorecimento da CBF ao Corinthians, pois Mano Menezes não convocou jogadores da equipe de Tite para os amistosos da seleção nos dias que antecederam a semifinal da Libertadores.

“Se a CBF precisar de mim, nem que seja para engraxar o sapato dos jogadores, coisa que não sou muito bom, eu aprendo para dar brilho à seleção que é do Brasil, que é de todos nós”, disse Laor, em entrevista coletiva.

“Para mim não há nada que acertar entre CBF, José Maria Marín, Luis Álvaro e Santos. Temos que levar tudo dentro do contexto do futebol e o episódio está totalmente superado”, decretou Marín.

O mandatário santista afirmou que a relação do clube praiano com a CBF nunca foi tão boa e que jamais vetará a presença de atletas do Santos na seleção.

“O Neymar voltou cansado principalmente psicologicamente. Eu estava lá em Nova York, o Brasil ganhava por 3 a 2 e aí o Messi fez aquele gol. Eu fiquei ‘depre’, imagina o jogador que está em campo, o Neymar que tem 20 anos. Jamais pediria a liberação [do Neymar] ao Marín, passando por cima do diretor de seleções [Andrés Sanchez] e do treinador. O Neymar é um jogador do Brasil”, comentou Laor.

“O Luis Álvaro merece o respeito de todos porque segurou no país o maior ídolo do futebol brasileiro. Temos de saudar o Luis Alvaro pela atitude corajosa”, acrescentou o presidente da CBF.

MARIN VISITA CT DO SANTOS E ELOGIA PERMANÊNCIA DE NEYMAR