Topo

Inter obtém prazo extra da CBF pelo Beira-Rio e faz maratona para liberar estádio

Inter vai entrar com recurso na Justiça para tentar reverter interdição do Beira-Rio - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Inter vai entrar com recurso na Justiça para tentar reverter interdição do Beira-Rio Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/06/2012 16h19

O Internacional conseguiu mais um dia de prazo da CBF para comunicar onde irá mandar seu jogo contra o Cruzeiro, no próximo dia 7 de julho. O clube gaúcho aguarda pela Justiça para saber se poderá utilizar o Beira-Rio ou se terá que buscar uma casa temporária.

Ainda nesta quinta-feira, um advogado entrará com um recurso no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul pedindo a liberação do estádio – que foi interditado na última sexta. Segundo o Colorado, a defesa pode ser apreciada rapidamente.

A pressa do Inter se justifica pelo Estatuto do Torcedor. Na lei, o clube precisa informar pelo menos sete dias antes qual será o local do evento. O prazo, para a oitava rodada do Brasileirão, estoura nesta quinta.

“Conseguimos este prazo maior, vamos enviar na sexta. Eu não trabalho com plano B, aguardo uma posição da Justiça para enviar este documento”, disse ao UOL Esporte o presidente do Internacional, Giovanni Luigi. Nos documentos de defesa, estará um novo laudo técnico sobre as reformas do estádio. Na terça,o próprio dirigente informou que o recurso será baseado somente na questão técnica.

Na verdade, o Internacional adia o máximo possível as tratativas para buscar um novo estádio. A medida visa não influenciar na avaliação dos magistrados ao recurso. Para a alta cúpula, dizer que se cogita outro estádio no interior do Rio Grande do Sul pode passar uma resignação com a interdição. Que acarretaria em um sonoro não ao recurso.

O mando de campo do Inter vem causando reboliço em Porto Alegre. Nesta quarta, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto revelou ter procurado o Grêmio para negociar um 'empréstimo' do estádio Olímpico. Outras alternativas para o Inter seriam os estádios Centenário e Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves ou o Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim.