Topo

Após pressão no aeroporto, Atlético-MG faz treino tranquilo em Porto Alegre

Ronaldinho Gaúcho foi vaiado por torcedores gremistas no aeroporto, mas o treino foi tranquilo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho foi vaiado por torcedores gremistas no aeroporto, mas o treino foi tranquilo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2012 12h57

Depois de o Atlético-MG ter sido recebido com forte pressão dos torcedores do Grêmio sobre o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, na chegada a Porto Alegre, no final da noite de sexta-feira, o time mineiro treinou na manhã deste sábado em clima de tranquilidade.

Anunciada na noite de sexta-feira, a contratação do goleiro Victor, que troca o adversário deste domingo pelo Atlético-MG, foi um assunto muito comentado no campo da PUC-RS, onde o alvinegro fechou a preparação para a partida contra o Grêmio.

A chegada de Ronaldinho Gaúcho a Porto Alegre foi marcada por forte manifestação de torcedores do Grêmio, que estiveram no aeroporto, no final da noite de sexta-feira. O jogador foi xingado e vaiado no Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha.

O clima de insatisfação da torcida no aeroporto foi apenas uma demonstração do ambiente que Ronaldinho Gaúcho terá de conviver no estádio Olímpico, neste domingo, diante do Grêmio, às 18h30. O meia-atacante é perseguido pelos torcedores do tricolor por ter optado em acertar com o Flamengo, em 2011, na sua volta ao futebol brasileiro.

Neste sábado, o elenco atleticano encerrou a preparação para o duelo de domingo. O grupo de que viajou para Porto Alegre com 19 jogadores fez um treino recreativo no campo da PUC-RS, com a presença de poucos torcedores, mas que não afetaram o clima de tranquilidade.

Para o jogo de domingo, Cuca não contará com o zagueiro Réver, que segue vetado com dores no púbis e o atacante André, com problema contratual, que se encerrou neste sábado. A outra dúvida do treinador é em relação a escalação de Serginho ou Marcos Rocha entre os titulares.

O Atlético deverá jogar contra o Grêmio com Giovanni; Danilinho; Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Serginho (Marcos Rocha) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô.