Topo

Jogadores do Bahia exaltam Joel, mas avisam: "se for cair, tem que derrubar o lado de lá"

Joel Santana comandou o Bahia por cinco meses - Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Joel Santana comandou o Bahia por cinco meses Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/07/2012 15h30

Joel Santana deixou muitas amizades no Bahia. É o que revelam os discursos dos jogadores treinados pelo ‘Papai’ durante a sua passagem de cinco meses pelo Fazendão. O reencontro entre os tricolores e o técnico está marcado para este domingo, quando o clube baiano recebe o Flamengo pela nona rodada da Série A do Brasileiro, em Pituaçu.

Joel assumiu o Bahia em setembro de 2011 e comandou a equipe tricolor por cinco meses. Em fevereiro deste ano, trocou o Fazendão pela Gávea e, atualmente, balança no comando do time carioca. Uma nova derrota do Flamengo, inclusive, pode decretar a queda do treinador. O Bahia, por sua vez, ocupa a zona de rebaixamento e também precisa reagir.

“Vai ser muito bom ver o Joel, treinador que todos nós do grupo gostamos muito. Mas se for cair, tem que derrubar o lado de lá. Temos que jogar firme, impor nosso ritmo dentro de casa, com a torcida apoiando, pra tentar fazer o resultado e sair o mais rápido possível dessa situação”, disse o jovem Gabriel, que passou a ser aproveitado no time principal justamente com Joel.

Marcelo Lomba também não escondeu a alegria de reencontrar o professor. O goleiro, aliás, trabalhou com Joel não só no Bahia, mas também no Flamengo. “Sou um pouco suspeito para falar do Joel porque foi ele quem me deu minha primeira oportunidade para jogar no profissional do Flamengo. Ano passado, aqui, também vivi um bom momento com ele”, disse o camisa 1.

Porém, assim como Gabriel, Marcelo Lomba ressalta que, na hora que a bola rolar, deixará de lado a amizade que tem com Joel Santana e, naturalmente, irá defender as cores do Bahia independente da atual situação do treinador rubro-negro.

“Tenho que me preocupar com o Bahia. O Joel tem que se preocupar com o Flamengo. Sei que na dividida, tem que dar a gente. Na dividida dentro de campo tem que ficar com o Bahia, na hora que chutar para o gol tem que chutar para fazer o gol, na que eu for defender tem que ir para tirar o gol”, finalizou.

Com sete pontos conquistados em oito rodadas, o Bahia é o 17º colocado na Série A, portanto dentro da zona de descenso, enquanto o Flamengo tem 12 pontos e ocupa o nono lugar da tabela.