Topo

Triunfos dos rivais e jejum de títulos aumentam pressão no São Paulo por conquistas

Jadson admite que títulos de Corinthians, Palmeiras e Santos aumentam pressão - Pedro Ladeira/AFP
Jadson admite que títulos de Corinthians, Palmeiras e Santos aumentam pressão Imagem: Pedro Ladeira/AFP

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

12/07/2012 20h14

O torcedor são-paulino se acostumou a comemorar títulos após o período vitorioso entre 2005 e 2008, mas agora vive uma incômoda seca de troféus, já que não solta o grito de campeão há mais de três anos, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2008. A pressão, que já era grande, ficou ainda maior após todos os principais rivais conquistarem um torneio neste ano, somada à eliminação para o Coritiba na Copa do Brasil.

Assim, o atacante Luis Fabiano admite que o torcedor que uma “resposta rápida”, já no clássico contra o Palmeiras, no domingo, pelo Brasileirão.  

“A pressão é grande independente da vitória dos rivais, jogar no São Paulo é complicado. E a pressão é forte ainda mais porque estamos desde 2008 sem conquistar nenhum título e a torcida espera que demos uma resposta rápida”, avisou o camisa 9, que retorna de suspensão imposta pelo STJD.

O meia Jadson segue a mesma linha do companheiro. “A pressão é assim desde 2008. São três anos com a torcida cobrando e temos que usar isso como incentivo”, analisou.

Sem disputar a Copa Libertadores desde 2010, o São Paulo viu o maior rival Corinthians levantar a taça deste ano e Palmeiras confirmar a participação no torneio com o troféu da Copa do Brasil - o Santos levou o Campeonato Paulista -, ainda assim, Luis Fabiano não estabelece a vaga no torneio como uma meta, quer mesmo o título.

“O pensamento é sempre o título, não entramos com o pensamento de só levar a vaga, ela tem o seu mérito, claro, mas o título seria muito mais importante, independente de Corinthians ou Palmeiras”, afirmou Luis.