Topo

Após boa estreia no Fla, Ramon lamenta 'ausência forçada' contra o Corinthians

Ramon tem vínculo com o Corinthians e para defender o Fla, o clube teria que pagar multa - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Ramon tem vínculo com o Corinthians e para defender o Fla, o clube teria que pagar multa Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2012 17h54

Apontado pelo técnico Joel Santana com uma das soluções do time do Flamengo e aguardado com expectativa pelo treinador, Ramon fez sua estreia no último domingo na vitória sobre o Bahia e deu conta do recado. No entanto, apesar do bom desempenho na primeira partida, o lateral esquerdo já está fora do duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, por questões contratuais e lamentou a ausência forçada no jogo.

Como tem os direitos econômicos vinculados ao clube paulista, o jogador teria que negociar com o rubro-negro carioca o pagamento da multa de aproximadamente R$ 500 mil para entrar em campo. Sem o depósito desta quantia, Ramon ficará de fora e não conseguirá emplacar a tão sonhada sequência de jogos por enquanto.

"Fiquei feliz pela primeira partida, mas infelizmente terei esse problema. É triste porque a coisa que eu mais prezo é a sequência de partida e logo no meu segundo jogo vou ter que interromper. Mas são questões contratuais e só me resta respeitar. Vou trabalhar firme nesta semana para voltar bem no próximo domingo", salientou o novo camisa 6 rubro-negro.

Dor de barriga superada

E a falta de ritmos não será a primeira dificuldade de Ramon a ser superada em sua passagem pelo Flamengo. No fim de semana, o jogador entrou em campo para sua estreia em Salvador com uma indisposição estomacal que só foi superada na tarde desta segunda. "Não tá fácil. Dor de barriga, contrato... Mas eu supero. Já estou bem. Vou até comer um acarajé [risos]", brincou o jogador.

Fora de combate nesta semana, o jogador voltará a campo para defender o Flamengo apenas no próximo domingo, quando o time irá encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte.