Topo

Sem descanso, Flamengo se reapresenta após vitória e já pensa no Corinthians

Jogadores do Fla fazem exercícios na academia do Ninho do Urubu nesta segunda - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Jogadores do Fla fazem exercícios na academia do Ninho do Urubu nesta segunda Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2012 16h57

O Flamengo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, após a vitória do último domingo sobre o Bahia. Ao contrário do que vinha acontecendo nas últimas semanas, o time não teve descanso e viu cair o único dia de folga que o elenco teria na semana. Com o grupo dividido entre titulares e reservas, os jogadores realizaram atividades já de olho na partida desta quarta, contra o Corinthians.

Enquanto os titulares que participaram do duelo diante do Bahia fizeram um treino regenerativo na academia e participaram de um treino físico, os reservas e não relacionados disputaram um coletivo no campo auxiliar do centro de treinamento do rubro-negro.

Quatro jogadores de volta

A boa novidade do treinamento ficou por conta da presença de Vagner Love, Bottinelli, Cáceres, Léo Moura e Marcos González no gramado. Enquanto o volante paraguaio fez sua primeira atividade com bola juntos dos companheiros e aguarda apenas a liberação da sua documentação para estrear, os outros quatro estão novamente à disposição do técnico Joel Santana para o jogo de quarta.

A dificuldade agora será a falta de tempo para acertar tantas mudanças. Joel terá apenas o treino de terça para fazer os ajustes táticos no time que novamente terá alterações. Além dos jogadores que voltam, outras duas mudanças já estão definidas. Ramon, que pertence ao Corinthians e terá que cumprir uma cláusula de seu contrato, e Luiz Antônio, suspenso, estão fora do jogo.

Coletiva de Zinho adiada

Quem não esteve no Ninho do Urubu nesta segunda foi Zinho. O diretor executivo de futebol do clube trocou sua programação, foi para a Gávea na parte da tarde e cancelou a coletiva que daria no CT para falar sobre o andamento das negociações por reforços. Segundo a assessoria de imprensa rubro-negra, o cartola esteve na sede resolvendo problemas internos do departamento de futebol.