Topo

Palmeiras recebe sondagem por Cicinho, mas rejeita negociação para evitar carência na lateral

Cicinho muda o visual para tentar homenagear Wesley - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Cicinho muda o visual para tentar homenagear Wesley Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

24/07/2012 16h35Atualizada em 24/07/2012 18h05

O Palmeiras ouviu de gente do mercado que o Sevilla, da Espanha, está interessado no lateral direito Cicinho. Mesmo que nenhuma proposta oficial tenha sido feita, o clube rejeitou negociar o atleta agora.

"Sondagens sempre acontecem, ligam perguntando quanto custa, quanto recebe, até quando vale o contrato, mas nada de concreto apareceu", afirma o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo. A diretoria evita negociar o lateral porque ele é o único da posição que de fato pertence ao clube. O reserva Artur tem contrato de empréstimo até o fim do ano.

"A princípio não temos interesse em negociar o Cicinho", afirma o gerente de futebol César Sampaio. "Porque só temos ele e o Artur, que não é nosso. Claro que tudo tem um preço, um custo, mas não abrimos negociação, não conversamos sobre valores, essas coisas", completa. 

Aparecido Roberto Freitas, o Cidão, presidente do Oeste de Itápolis-SP e empresário de Cicinho, disse que o jogador prefere ficar no Palmeiras para disputar a Libertadores em 2013. "Ele está feliz no Palmeiras, e o Palmeiras está feliz com ele. Tem que prevalecer a vontade do jogador. Quando chegou que teria essa conversa aí [do Sevilla], a gente nem aprofundou, nem perguntou valores. Se a gente der ouvido, os caras falam coisas absurdas, salários de R$ 200 mil, R$ 300 mil, aí pode balançar a cabeça do jogador e do clube", declarou o empresário-cartola.

O contrato de Cicinho vai até 2015. O atleta de 25 anos, cujo nome de batismo é Alex Sandro, chegou ao Palmeiras por empréstimo no início de 2011 e rapidamente ganhou a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. No meio do ano passado, teve metade de seus direitos adquiridos pelo clube. A outra parte pertence ao Oeste.

Por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Náutico, Cicinho desfalcará a equipe nesta-quinta feira contra o Bahia. Ele deve ser substituído por Artur.