Topo

Palmeiras tem menos de 7% de aproveitamento fora de casa no Brasileirão

Centroavante André Lima comemora gol do Grêmio contra o Palmeiras no Olímpico - Edu Andrade/Agência Freelancer
Centroavante André Lima comemora gol do Grêmio contra o Palmeiras no Olímpico Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em São Paulo

29/07/2012 06h00

Depois de vencer a Copa do Brasil, o Palmeiras tenta "pegar no tranco" para sair da zona de perigo do Campeonato Brasileiro. O time tem dez pontos e está na última posição entre os que não seriam rebaixados à Segundona. Grande parte desse péssimo desempenho acontece por causa das atuações pífias fora de casa.

O time de Felipão tem menos de 7% de aproveitamento quando o assunto é jogar fora de casa, com apenas um ponto conquistado em 15 disputados. Dentro de casa, em 21 pontos possíveis, nove foram conquistados. Na última rodada, aliás, o time perdeu a primeira na Arena Barueri no ano, para o Bahia, por 2 a 0.

O desafio deste domingo será contra o Cruzeiro, no Estádio Independência, local onde a equipe não joga há nove anos. São oito desfalques: Luan, Wesley, Marcos Assunção, Maurício Ramos, Valdivia, Thiago Heleno, Adalberto Román e Juninho. Esse último, suspenso, dá a vaga para Fernandinho, que tenta aproveitar a chance.

"Espero agarrar a chance e vou fazer de tudo para ter uma grande atuação. Acho que todas as vezes em que estive em campo, fui bem e procurei fazer aquilo que o Felipão pediu", disse o camisa 23 ao site oficial, considerando o empate um bom negócio.

"Enfrentar o Cruzeiro em BH nunca foi fácil e desta vez não será diferente. É um time muito forte e que conta com o apoio da torcida. Mas temos que ir para lá pensando em voltar com pelo menos um empate. Perdemos um jogo (contra o Bahia) em que fomos melhores e agora precisamos recuperar esses pontos perdidos", comentou.

O provável time que enfrenta o Cruzeiro terá: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Wellington e Fernandinho; Henrique, Márcio Araújo, João Vítor e Daniel Carvalho; Mazinho e Obina.