Topo

Torcedores atleticanos, que iriam ao Rio, protestam contra adiamento do jogo com Flamengo

Atleticano Conrado Bicalho já tinha passagem comprada para o Rio para jogo com Flamengo  - Arquivo pessoal
Atleticano Conrado Bicalho já tinha passagem comprada para o Rio para jogo com Flamengo Imagem: Arquivo pessoal

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2012 11h57

Torcedores atleticanos demonstraram indignação com o adiamento da partida entre Flamengo e Atlético-MG, prevista para este sábado, às 18h30, no Engenhão, que será oficializado na tarde desta quarta-feira. Com passagens marcadas e sentimento de frustração por não poder acompanhar o time no Rio de Janeiro, alguns deles admitem recorrer à Justiça para ressarcimento e veem “segundas intenções” por causa da não realização da partida.

O bancário Éverton Luís Lima Reis, 39 anos, já havia comprado passagem aérea para o Rio de Janeiro e conseguido folga do trabalho para acompanhar a partida do seu clube. Segundo ele, com o adiamento por causa do estado do gramado do Engenhão, tudo foi por “água abaixo”.

“Fica um sentimento de desrespeito. Já tinha marcado a passagem e agora vou ter que desmarcar ou transferir e ainda terei de pagar multa pela mudança, em época de final do mês que todo mundo está apertado. Conciliei ainda folga aqui no banco e esse adiamento vai atrapalhar tudo comigo aqui. Além disso, tem a frustração que não dá para mensurar”, reclamou.

Éverton calcula que tenha gasto R$ 170. “A sensação é que tem alguma coisa fora da ordem. Será que se não fosse um time do eixo Rio-São Paulo eles tomariam a mesma medida”, indagou o torcedor.

Para o estudante Conrado Carneiro Bicalho, 24, a apreensão e os prejuízos são maiores ainda. Ele tem passagem comprada para o Rio de Janeiro para esta quarta-feira à noite e já reservou transporte para o Engenhão. O torcedor calcula prejuízo de R$ 350 por não ir acompanhar a partida e afirma não saber quais atitudes tomar para resolver o problema.

“A gente fica até perdido, ainda não parei para pensar o que vou fazer. Estou ainda pensando. Marquei para hoje (quarta) porque estou de férias e ficaria até sábado lá, com mais três amigos. Ainda alugamos van para nos levar ao estádio. Com isso, vou esperar o que eles vão fazer também para tomar atitude”, disse.

Comandados pelo diretor de competições, Virgílio Elíseo, funcionários da CBF fizeram visita técnica ao Engenhão nesta terça-feira e decidiram adiar a partida entre Flamengo e Atlético-MG, marcada para este sábado, por causa do estado do gramado. Os jogos Botafogo x Palmeiras (dia 8) e Fluminense x São Paulo (dia 9), Flamengo x Náutico (dia 11) e Fluminense x Palmeiras (dia 12) são as outras partidas a terem o local modificado.

Com o objetivo de ouvir a CBF sobre as críticas dos torcedores atleticanos, o UOL Esporte tentou falar com o diretor de competições da entidade por toda a manhã, mas não teve as ligações atendidas. A diretoria atleticana, por meio de sua assessoria de comunicação, informa que só se posicionará sobre o assunto depois de receber o comunicado oficial, o que ainda não aconteceu.