Topo

Dorival comanda coletivo no Flamengo e testa Hernane na vaga de Thomás no ataque

Hernane ganhou nova chance no time titular do Flamengo durante treino desta quinta - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Hernane ganhou nova chance no time titular do Flamengo durante treino desta quinta Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2012 17h42

Após o descontraído treino recreativo na parte da manhã, Dorival Júnior rechaçou as brincadeiras e comandou um intenso coletivo na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Na segunda atividade tática do time durante a semana, o treinador testou novas mudanças e promoveu a entrada de Hernane no ataque titular rubro-negro, na vaga de Thomás.

APÓS UMA SEMANA, DORIVAL COMANDA PRIMEIRO TREINO RECREATIVO NO FLA

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Dorival Júnior não quis saber de descanso e marcou treinos em período integral ao saber do adiamento do jogo marcado para este final de semana, contra o Atlético-MG. No entanto, o novo técnico do Flamengo deu uma "aliviada" aos jogadores na manhã desta quinta-feira e, após uma semana no rubro-negro, comandou a primeira atividade recreativa com o elenco desde a chegada

Com muitos gestos, gritos e orientações, Dorival priorizou mais uma vez a compactação do time, evitando maiores espaços entre defesa e ataque. Segundo o treinador, este tem sido o grande problema da equipe nos últimos jogos.

No final da atividade, Dorival Júnior fez algumas alterações e testou variações táticas no time. O treinador, que começou com um 4-3-3 bastante ofensivo, colocou Bottinelli na vaga de Hernane e armou o time no tradicional 4-4-2. Por fim, o zagueiro Marllon entrou no lugar de Marcos González.

Com Amaral na vaga de Airton, lesionado, e Negueba novamente entre os titulares, Dorival Júnior mostrou que já tem uma base para a partida da próxima quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis. Cáceres, que está perto de ser regularizado e deve ficar à disposição da comissão técnica para o jogo, foi mantido entre os reservas.

O time principal treinou com Paulo Victor; Léo Moura, Marcos González (Marllon), Welinton e Ramon; Amaral, Luiz Antônio e Ibson; Negueba, Hernane (Bottinelli) e Vagner Love.


publicidade