Topo

Corinthians negocia empréstimo de Marquinhos para a Roma por uma temporada

Marquinhos assinará contrato com a Roma no fim de semana - Ricardo Nogueira/Folhapress
Marquinhos assinará contrato com a Roma no fim de semana Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Bruno Thadeu *

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 16h56

O Corinthians pretende definir no sábado o empréstimo do zagueiro Marquinhos para a Roma. O acordo ainda não foi assinado, mas o Corinthians aceitou as bases oferecidas. O jogador deverá atuar por uma temporada no clube italiano. O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, destacou que a negociação está próxima de um desfecho, mas não revela o valor.

"Acho que no sábado ou no máximo até segunda esse acordo será feito. Faltam pequenos detalhes. O contrato será por uma temporada. Nesta sexta não haverá definição até porque na Itália já encerrou o expediente", declarou Andrade.

Reserva no Corinthians, Marquinhos manifestou interesse de atuar na Itália, pois não vinha tendo chances no clube. Ele participou do treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e deve viajar à Itália no sábado.

Caso confirme a negociação, Marquinhos terá a companhia dos ex-corintianos Leandro Castan e Dodô, que acertaram recentemente com o clube italiano. Aos 18 anos, Marquinhos conquistou neste ano a Libertadores e a Taça São Paulo de Juniores.