Topo

Titular, Lodeiro deixa título individual pelo Uruguai no passado: 'Agora é o Botafogo'

Lodeiro treinou entre os titulares no lugar de Fellype Gabriel e deve ganhar vaga - Wagner Meier/AGIF
Lodeiro treinou entre os titulares no lugar de Fellype Gabriel e deve ganhar vaga Imagem: Wagner Meier/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2012 16h46

No Sul-Americano de 2009, o Brasil de Neymar e Lucas se sagrou campeão, mas quem chamou a atenção foi Lodeiro, hoje no Botafogo. O uruguaio foi eleito o melhor jogador da competição, mas deixa o título individual no passado. O camisa 14 afirmou que o que ocorreu foi um capítulo bonito em sua vida, mas que agora quer fazer de tudo para ajudar o Alvinegro a conquistar seus objetivos. O jogador, inclusive, recebeu uma oportunidade no treino desta sexta-feira na vaga de Fellype Gabriel, lesionado, e deverá ser titular da equipe contra o Atlético-MG, no domingo.

BOTA RECUSA DEIVID E DIMINUI BUSCA POR REFORÇOS PARA TER SALÁRIOS EM DIA

  • Após as saídas de Loco Abreu e Herrera, o Botafogo trouxe apenas Rafael Marques para repor as perdas no ataque. Assim, o Alvinegro segue em busca de reforços para o setor, mas desde que não estoure o orçamento do clube. A diretoria tem como prioridade manter o salário do atual elenco em dia e pode não contratar ninguém caso não apareça um jogador que se encaixe no perfil e com o preço desejado. Assim, o Glorioso recusou Deivid, do Flamengo, por conta do alto vencimento – em torno de R$ 475 mil mensais.

“Isso [ter sido eleito o craque do sul-americano de 2009] já passou, já faz muito tempo. Quero viver o presente e dar meu máximo ao Botafogo. Confio muito em mim, nos meus companheiros e nas pessoas que trabalham por este clube. Tenho muita vontade de entrar em campo e ajudar. Quero pensar no meu futuro e nas coisas lindas que vou colher pela frente”, disse.

O jogador afirmou ter sido muito bem recebido por seus novos companheiros e que está realizando um sonho de morar no Rio de Janeiro. Lodeiro se disse adaptado à cidade, mas revelou que ainda não encontrou uma casa para morar até o momento.

“Encontrei um grupo muito lindo, de grande pessoas. Estou desfrutando de estar com eles. Meus companheiros me receberam muito bem. O Rio de Janeiro é muito lindo, apesar de ainda não ter encontrado uma casa para morar, mas estou gostando muito (risos)”, afirmou o apoiador.

O uruguaio se demonstrou muita vontade em enfrentar o Atlético-MG, no domingo. Lodeiro afirmou que jogar contra o líder o deixa ainda mais motivado e espera um bom resultado no estádio Independência. “Contente pela oportunidade  que recebi nesse momento. Vim aqui para jogar e conquistar grandes coisas no Botafogo. Vamos pegar o líder e isso motiva ainda mais. Vamos com muita garra para conseguir nossos objetivos”, finalizou.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrentará o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com 27 pontos, o Alvinegro subiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro.