• ENTRE
Topo

Cuca vê turno 'brilhante' do Atlético-MG, mas projeta desafio maior na 2ª metade

Cuca admite ser difícil o time mineiro manter 80% de aproveitamento durante todo o Brasileirão - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca admite ser difícil o time mineiro manter 80% de aproveitamento durante todo o Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

19/08/2012 08h10

Para o técnico Cuca, a campanha do Atlético-MG no primeiro turno do Campeonato Brasileiro pode ser considerada “brilhante”. Porém, o treinador admitiu que o desafio maior será manter o aproveitamento na segunda metade da competição.

A duas rodadas do encerramento do turno, o Atlético lidera o Brasileirão com 39 pontos em 48 disputados e aproveitamento superior a 80%. Neste domingo, o time mineiro enfrenta o Botafogo e, no outro domingo (26), encara o clássico com o Cruzeiro, no término da primeira parte da competição. Fica faltando ainda o jogo com o Flamengo, que foi adiado para 26 de setembro.

“A gente encaixou, não ganhou nada ainda, mas a gente fez um primeiro turno brilhante. Muita gente fala que vamos cair, mas vamos jogar jogo a jogo, vamos ver, acho muito difícil manter 80% de aproveitamento, mas a gente tem isso hoje, então vamos ver, tentar manter”, observou Cuca.

O Atlético está invicto há 11 rodadas, quando ficou na liderança do Brasileirão e se manterá na ponta no domingo, já que soma três pontos a mais que o segundo colocado, Fluminense, e tem mais vitórias que os outros 19 adversários. Possui a defesa menos vazada, com nove gols sofridos, o ataque mais positivo, com 28 gols, ao lado de Fluminense e Botafogo, e a melhor campanha como mandante e maior saldo de gols.

“Uma solidificação do trabalho, trabalho que não é do dia para noite, não é fácil montar equipe, ainda mais do caso de desmontar, é difícil, às vezes tem de tirar jogadores, por medida profissional, jogadores que estão jogando em outro clube, que a gente entendia que precisava mudar, é o mais difícil”, comentou Cuca.

Para o treinador atleticano, o time mineiro precisará somar mais 34 pontos nas próximas 22 rodadas que disputará. “Isso são números, números são frios, não muda nada, eu calculo 72 pontos, 73 pontos”, afirmou Cuca.

“Não vai ser 77, 78, pode atingir, mas acho que não vai precisar de tanto. O Corinthians no segundo turno fez 34, se não me engano. A gente tem de tentar atingir o máximo de ponto no primeiro turno, pois no segundo é difícil, a barganha para conquistar os três pontos é mais difícil, então temos de aproveitar”, acrescentou o treinador.

O Atlético tenta se recuperar do empate com o Atlético-GO, em 1 a 1, na rodada passada, mas Cuca espera jogo complicado. “Pode se preparar para jogo duro, como foi com Vasco, Coritiba, jogo igual e mais uma vez podemos fazer a nossa torcida ser o diferencial”, disse o treinador.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade