• ENTRE
Topo

Em 45min, Thiago Neves iguala número de gols em todo o Brasileiro para calar críticas

Thiago Neves deixa vaias de lado após virar herói da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco - Dhavid Normando/Photocamera
Thiago Neves deixa vaias de lado após virar herói da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2012 06h06

A melhor exibição de Thiago Neves com a camisa do Fluminense no Campeonato Brasileiro aconteceu justamente na última partida do clube no primeiro turno. O camisa 10 tricolor marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco e igualou o número de gols que tinha em toda a competição. Herói, o meia cala as críticas sobre o seu futebol e deixa uma boa impressão para a torcida no início do planejamento para a segunda metade da competição.

A torcida tricolor já via o jogador com desconfiança. Thiago Neves admite que as críticas e as vaias nas últimas rodadas o afetaram e até trocou de número de camisa para apagar as marcas da passagem pelo Flamengo. O 7 deu a lugar a 10. Na segunda partida com o novo número – herdado após a transferência de Rafael Moura para o Internacional –, o atleta desencantou. E precisou somente de 45min.

Continua após publicidade

Apesar da boa exibição no segundo tempo do clássico, o jogador não adotou tom de desabafo e disse entender a posição dos tricolores. “A cobrança vai sempre existir. Não preciso dar resposta para ninguém, mas consegui dois gols com a camisa 10 e estou muito feliz. Estava na hora de marcar já”, comentou.

Um chute de voleio e uma cobrança de falta deixaram Thiago Neves com quatro gols na tabela de artilheiros. Apesar da beleza do primeiro lance, o meia destaca a finalização que definiu o resultado no Engenhão, nos últimos minutos. “Foi treinada durante a semana. O Abel cobra muito. Eu venho batendo bastante. Fui feliz na cobrança. Já pedi logo a bola para o Fred”, brincou o meia.

Abel Braga, que defendeu Thiago Neves durante todo o período de instabilidade do jogador, destacou a resposta dentro de campo. "Thiago vinha recebendo muitas críticas nas últimas semanas, mas nunca deixou o time. Eu não preciso falar dele. Hoje é fácil com os dois gols. Eu falava antes e sempre tomei a frente porque sei do excepcional jogador que ele é", elogiou o técnico tricolor.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Corinthians. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 22h. Antes, porém, os jogadores tricolores observam o desempenho do Atlético-MG em clássico contra o Cruzeiro, neste domingo. O time de Ronaldinho Gaúcho tem os mesmos 42 pontos do Tricolor, mas ocupa a primeira colocação pelo número de vitórias conquistadas.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade