Topo

Fernandão chama fase do Inter de horrível e diz que time precisa de autoestima

Inter conquistou apenas um dos últimos 12 pontos disputados no Brasileirão - Fernando Donasci/UOL
Inter conquistou apenas um dos últimos 12 pontos disputados no Brasileirão Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2012 23h31

Dos últimos 12 pontos disputados o Internacional só conseguiu somar um. Perdeu o Gre-Nal, tem um ataque em jejum e nem sequer contou com outros setores para furar a defesa do Coritiba, a mais vazada do Brasileirão, nesta quarta-feira. Por tudo isso, Fernandão admitiu após a derrota no Paraná: a fase é horrível.

“Deixamos a desejar muito neste jogo. Criamos e às vezes a bola insiste em não entrar. A bola deles entrou depois de uma boa defesa do Muriel. O momento, sem dúvida, é péssimo. Conquistar um ponto de 12 é horrível. Eu me sinto responsável por isso e vou tentar mudar este momento do Inter”, disse o treinador.

A derrota de 1 a 0 para os paranaenes teve de tudo. Gol incrível perdido por Forlán, lesões de Juan e Kleber e segundo tempo insosso. Modificações atípicas de Fernandão e falha defensiva. Foi quando Bolívar tentou afastar e chutou em cima de Rafinha. Que nem precisou se mexer para empurrar a bola para a rede.

“Sem dúvida nenhuma, tenho que fazer o time render mais. A bola não está entrando. E se a bola entra, o time adversário se abre mais. Você cria mais. O time adversário precisa sair. Eu tenho que trabalhar. Primeiro a autoconfiança deste grupo. Vou tentar elevar a autoestima dos jogadores. Eu confio muito neles”, afirmou o ex-camisa nove.

Com a derrota, o Internacional segue com 31 pontos. É o sexto colocado e começa a ver outros adversários se aproximarem na tabela. No domingo, em casa, o time reencontra o antigo treinador – Dorival Júnior, no jogo com o Flamengo.