Topo

Dorival Jr. tem pior sequência no Fla e luta para impedir 1ª crise desde a chegada

Sequência negativa deixa Dorival Júnior preocupado com o rendimento do Flamengo - Alexandre Vidal - Fla Imagem
Sequência negativa deixa Dorival Júnior preocupado com o rendimento do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal - Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2012 06h10

A goleada sofrida para o Internacional por 4 a 1, no último domingo, em Porto Alegre, marcou a pior sequência do técnico Dorival Júnior no comando do Flamengo desde que assumiu em 25 de julho. Nos últimos três jogos, o time conquistou apenas dois pontos. A 12ª colocação na tabela incomoda e liga o sinal de alerta para impedir a primeira crise do comandante na Gávea.

Desde a estreia, Dorival Júnior conquistou três vitórias (Figueirense, Náutico e Vasco), empatou três vezes (Portuguesa, Botafogo e Sport) e foi derrotado em outras três ocasiões (São Paulo, Palmeiras e Internacional). O aproveitamento está longe do esperado por dirigentes e torcedores, já que o panorama na tabela ainda não foi modificado desde a troca no comando.

Com 27 pontos, o Rubro-Negro busca uma sequência de resultados positivos para chegar próximo dos times que brigam por uma vaga no G-4. Atualmente, os comandados de Dorival Júnior estão a 11 pontos do Vasco, a primeira equipe momentaneamente classificada para a Copa Libertadores de 2013. Obter sucesso nos próximos quatro jogos é fundamental. No entanto, a missão não é das mais simples.

Para impedir o crescimento dos questionamentos e seu primeiro gerenciamento de crise na Gávea, Dorival Júnior concentra as forças e o elenco para os difíceis compromissos contra Ponte Preta (casa), Coritiba (fora), Santos (fora) e Grêmio (casa). O primeiro desafio será contra o time de Campinas, quarta-feira, às 19h30, em Volta Redonda. O Flamengo busca a vitória após três jogos de jejum e em um momento desfavorável.

Dorival Júnior não poderá contar com González e Cáceres. O primeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo foi convocado para a seleção do Paraguai. O time se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando inicia os treinamentos para impedir que as turbulências retornem antes do esperado ao dia a dia.