Topo

Recuperado, Cicinho lembra início no álcool aos 14 anos: "tomava vinho com leite condensado"

Lateral-direito Cicinho em ação pelo Sport: "Hoje sou da turma da água de coco" - Site oficial do Sport
Lateral-direito Cicinho em ação pelo Sport: "Hoje sou da turma da água de coco" Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, em São Paulo

05/09/2012 13h20

O lateral-direito Cicinho chegou ao Sport Recife em junho dizendo estar recuperado do problema de alcoolismo que, segundo ele, causou queda de rendimento em sua passagem pela Europa e no retorno ao São Paulo em 2010. Em entrevista à revista Placar deste mês, o jogador revelou que o hábito de beber começou cedo, mas assegurou ser “outro homem”.

“Aos 14 anos, tomava vinho com leite condensado. Era gostoso, docinho”, relembrou Cicinho ao ser questionado sobre seu começo no alcoolismo. O problema chegou a afetar a sua carreira, quando ainda estava no início.

“Cheguei a ter problemas com Levir Culpi, que me afastou do Atlético-MG por falta de profissionalismo, em 2002. Hoje percebo que ele teve razão”, reconheceu Cicinho, que foi campeão mundial no São Paulo e depois teve passagens apagadas por Real Madrid e Roma.

Antes de chegar ao Sport, Cicinho revelou seu drama em entrevista ao Esporte Fantástico, da Record: “Gostava de balada, eu não tinha limite. Eu procurava o meu limite, mas eu não tinha. Você ia, sentava, [bebia] duas, três caixas de cerveja, sozinho”.

Cicinho então foi apresentado no time pernambucano e comemorou a chance de se recuperar: “O Sport me acolheu quando eu já estava decidido a parar”, disse ele à Placar. “Deixei a bebida por completo. Agora sou da turma do guaraná e água de coco”, avisou.

“Quero fazer história no Recife. Estou casado desde junho e o amor por minha mulher me resgatou Sou outro homem!”, completou Cicinho, que tem ajudado o Sport na sequência que já dura três jogos sem derrota. No entanto, o time ainda está na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 19 pontos na 17ª colocação.