Topo

Com hérnia, Chicão será operado, fica afastado por 30 dias e expõe carência na zaga corintiana

Chicão será operado nesta sexta e vira desfalque para clássico contra o Palmeiras - AE
Chicão será operado nesta sexta e vira desfalque para clássico contra o Palmeiras Imagem: AE

Do UOL, em São Paulo

14/09/2012 12h49

Chicão está fora do clássico de domingo contra o Palmeiras e dos jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro durante os próximos 30 dias. O zagueiro será submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal direita na noite desta sexta-feira, no hospital São Luís. O termo se refere a um problema que acomete a região entre o abdômen e a virilha.

Segundo o site oficial do clube alvinegro, o camisa 3 vinha sentindo dores no local há uma semana e, após exame realizado na última quinta, o departamento médico do Corinthians optou pela cirurgia.

O problema de Chicão expõe as poucas opções que o técnico Tite tem para compor sua zaga. Wallace surge como opção de substituto imediato para formar a dupla de zaga com Paulo André nas próximas partidas. Além dos dois, Tite pode escalar o veterano Ânderson Polga, de 33 anos, que foi apresentado na quinta. Mas o próprio zagueiro admitiu que ainda não está nas condições ideias para jogar.

As outras opções no banco de reservas para zaga são Antonio Carlos, um jogador jovem, recém-saído da categorias de base e considerado ainda verde, e Felipe, contratado do Bragantino, que não tem se destacado na equipe do Parque São Jorge.

A diretoria de futebol admite que o setor defensivo foi uma das carências do elenco, mas considera que a contratação de Polga conseguiu preencher essa lacuna.

Os desfalques para domingo não se limitam à zaga. Tite também não contará com Alessandro no duelo contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. O camisa 2 cumpre suspensão. Os peruanos Ramirez e Guerrero também estão no departamento médico.