Topo

Fábio Santos reitera respeito ao Palmeiras, mas admite que Corinthians quer afundar rival

Fábio Santos quer vitória sobre o Palmeiras até por 1 a 0 no clássico de domingo - Leandro Moraes/UOL
Fábio Santos quer vitória sobre o Palmeiras até por 1 a 0 no clássico de domingo Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

14/09/2012 13h48

O discurso dos jogadores do Corinthians nos dias que antecedem o clássico com o Palmeiras tem sido marcado pelo respeito ao adversário por se tratar de um grande rival e que passa por uma situação difícil na tabela de classificação. Porém, o lateral esquerdo Fábio Santos deu uma “derrapada” nesta sexta-feira.

O jogador alvinegro foi questionado se o Corinthians iria aproveitar o duelo de domingo, no estádio do Pacaembu, para afundar ainda mais o rival, que está na zona de rebaixamento, durante a participação no programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes.

“A intenção é essa. Mas não estamos pensando muito no que tem acontecido no Palmeiras. Claro que lá tem grandes profissionais e temos que respeitar”, disse o lateral esquerdo.

A resposta gerou uma certa repercussão no programa, mas depois Fábio Santos amenizou e reiterou o respeito que todos no Corinthians tem pelo rival.

“Vamos jogar sempre pela vitória, eu disse que a gente iria bagunçar o Brasileiro. Se ganharmos de 1 a 0 apenas já está de bom tamanho”, afirmou o jogador, convocado por Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira contra a Argentina pelo Superclássico das Américas.

O Palmeiras é o 19º colocado na tabela do Brasileirão, com 20 pontos em 24 jogos, e demitiu o técnico Luiz Felipe Scolari na última quinta-feira. Enquanto a diretoria busca um novo treinador, Narciso comandará o time no clássico contra o Corinthians, nono colocado, com 32 pontos.