Topo

Inter desembarca com desânimo estampado e repete aposta de guinada no Beira-Rio

Índio reconheceu que campanha do Inter no Brasileirão não deixa grupo "contente" - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Índio reconheceu que campanha do Inter no Brasileirão não deixa grupo "contente" Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2012 11h19

O Internacional voltou para Porto Alegre ainda sem ter uma explicação concreta para o empate com o Botafogo, no Engenhão, e com sinais dos ecos da entrevista de Fernandão. O resultado no Rio de Janeiro foi chamado de frustrante pelo técnico. E a delegação vermelha estampou desânimo na manhã desta sexta-feira. No meio disso, repetiu a aposta de uma guinada dentro do Beira-Rio: diante de Sport e Bahia.

“Sabemos que temos o objetivo de chegar no G-4. Não dá para desistir. Precisamos vencer em casa”, disse o zagueiro Índio. "Todo mundo está procurando. Lógico que um clube como o Inter sempre quer mais. Ninguém está contente", completou.

Sem nenhum torcedor presente no Aeroporto Salgado Filho, para protestar ou apoiar, os jogadores cruzaram o saguão exemplificando a fase: poucos sorrisos, olhares no nada. Um silêncio quase geral.

“Agora é preciso ter tranquilidade. Procurar um algo mais para conseguir vencer”, opinou Leandro Damião. “Tem que mudar a atitude. Precisamos começar a vencer. Sair na frente e não deixar acontecer o gol de empate”, acrescentou.

Dono de 36 pontos, o Internacional volta a campo no domingo contra o Sport, em casa. A última vitória vermelha ocorreu justamente no Beira-Rio, diante do Flamengo, no dia dois de setembro. Desde então foram dois empates – contra São Paulo e Botafogo, e a derrota para o Fluminense.