Topo

Cartola do Corinthians ironiza Palmeiras e pede que rival não caia: "6 pontos garantidos"

Carlos Padeiro e Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

17/09/2012 20h27

Se o gerente de futebol Edu Gaspar pediu que os jogadores do Corinthians não menosprezassem o calvário do Palmeiras, ameaçado de rebaixamento, o recado não chegou a outros setores do clube. Em uma palestra em um evento de gestão esportiva no Palestra Itália, Luis Paulo Rosemberg, diretor de marketing do time alvinegro, não perdoou e tirou sarro.

“Ter um Campeonato Brasileiro sem o Palmeiras é como cortar um pedaço do Corinthians. Nós queremos o Palmeiras disputando a competição. Até porque precisamos dos seis pontos garantidos que eles nos dão na tabela”, disse o dirigente.

A postura difere bastante do discurso adotado pelo departamento de futebol. Também nesta segunda, no mesmo evento, Edu Gaspar disse ter comemorado a postura do time em campo. "Temos um respeito ao Palmeiras. Foi passado aos atletas para que jogassem de maneira séria. Não vi ninguém menosprezando. Saí do estádio feliz pelo resultado, mas mais feliz pela atitude dos nossos atletas. Era um momento que muitos poderiam menosprezar, mas não aconteceu. Foi um trabalho que fizemos para não gerar violência fora de campo", disse ele.

A situação do Palmeiras se agravou no último domingo, quando o time perdeu justamente do Corinthians por 2 a 0, em um clássico tenso. Agora, a equipe alviverde tem 20 pontos e ocupa a penúltima colocação, a oito pontos do primeiro time acima da zona de rebaixamento.

Em crise em campo, o clube recebeu, nesta segunda-feira, um evento sobre gestão esportiva que contou com dirigentes de diversos clubes. Rosenberg foi uma das atrações do último painel, expondo seu trabalho à frente do marketing do Corinthians.

Entre explicações sobre os conceitos do trabalho que desenvolve desde 2008, ele também falou sobre algumas ideias futuras. Uma das principais foi o cemitério corintiano, programado para ser erguido no ABC. “Imagina o alívio de saber que não tem nenhum porquinho dormindo do meu lado”, disse Rosenberg, provocando risos na plateia.