Topo

Palmeirenses usam Twitter para divulgar pisão de Wallace em Barcos e cobram STJD

Wallace pisa na perna de Barcos durante clássico - Reprodução/Instangram/PalmeirasPTD
Wallace pisa na perna de Barcos durante clássico Imagem: Reprodução/Instangram/PalmeirasPTD

Do UOL, em São Paulo

17/09/2012 15h30

Além da revolta de verem sua equipe penando na zona de rebaixamento, os palmeirenses não se conformam com a atuação de Marcelo Aparecido de Souza, árbitro que comandou o clássico de domingo no Estádio do Pacaembu. São três lances que estão entre os mais criticados: o gol anulado de Valdivia, a mão do corintiano Guilherme Andrade dentro da área e um pisão de Wallace em cima de Hernán Barcos.

Nessa última reclamação, aliás, foi divulgada por Eduardo Luiz, dono do Twitter Palmeiras Todo Dia, um dos mais seguidos pelos palmeirenses na rede, uma foto. "Ninguém viu, só os palmeirenses", diz ele na sua conta. Aproveitando o movimento, outros torcedores cobram que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) solicite o vídeo para poder analisar o lance e, se possível, punirem o zagueiro corintiano.

No lance, a transmissão do jogo ainda mostrou uma ríspida discussão entre Wallace e Barcos, que Ralf e Douglas ainda tomaram as dores depois. O árbitro apenas assistiu à confusão. 

Após a derrota por 2 a 0, Valdivia saiu muito incomodado com seu gol anulado, além de reclamar bastante da falta de sorte. "Tem sempre um jogador expulso. Nem sei o que o bandeira ou o 5º árbitro deu (no lance do gol palmeirense). Contra nós é falta, é vermelho, é impedimento, é tudo", disse ele ainda no gramado.

Nesta segunda-feira, enquanto a torcida mostra inconformismo, os jogadores palmeirenses ganharam folga e voltam aos trabalhos na Academia de Futebol na próxima terça-feira, a partir das 15h30. Com a saída de Felipão, os treinos voltaram a ser aberto para a imprensa na sua totalidade.

APÓS PISÃO...

  • Fernando Donasci/UOL

    Barcos reclama com Wallace sob olhares de Paulinho