Topo

Presidente da Ponte diz que não libera o técnico Gilson Kleina para o Palmeiras

Técnico Gilson Kleina comanda treino da Ponte Preta - Guilherme Dorigatti/Ponte Press
Técnico Gilson Kleina comanda treino da Ponte Preta Imagem: Guilherme Dorigatti/Ponte Press

Carlos Padeiro e Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

17/09/2012 11h01

O Palmeiras não procurou Gilson Kleina, mas pode desistir de trazer o técnico para o lugar que está vago desde a saída de Luiz Felipe Scolari. Pelo menos é o que diz a Ponte Preta, que fala em renovar o contrato do técnico que colocou o time campineiro na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.

“Nós estamos na reta final do campeonato, satisfeitos com o trabalho do Gilson e não temos interesse em liberá-lo. Até agora não fomos procurados, e espero que o Palmeiras venha falar direto com a gente, e não com o treinador. Esse é o procedimento correto e que a gente espera que aconteça”, disse Márcio Della Volpe, presidente da Ponte Preta.

Curiosamente, o cartola deu a declaração dentro do Palestra Itália. Della Volpe é um dos convidados do Brasil Sport Market, evento sobre gestão de futebol que acontece nesta segunda em um prédio adjacente à Arena Palestra. Sob pressão, o Palmeiras amanheceu sob pressão após ter perdido o clássico contra o Corinthians por 2 a 0 no último domingo.

Com o resultado, o clube está na penúltima colocação do Brasileirão, seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série B. Revoltada, a torcida promoveu um quebra-quebra no Pacaembu e atacou o restaurante do vice de futebol Roberto Frizzo.

Sem Luiz Felipe Scolari desde a demissão do treinador na última quinta, o Palmeiras segue comandado por Narciso, técnico do time júnior que esteve no banco de reservas alviverde no clássico do último domingo. Na semana passada, o clube chegou a procurar, sem sucesso, o técnico Jorginho, que está no Bahia.