Topo

Após anunciar Kleina, Palmeiras demite 'professor' que formou Marcos e preparador físico

Preparador de goleiros, Pracidelli esteve ao lado de Marcos desde o início de carreira - Fernando Santos/Folha de São Paulo
Preparador de goleiros, Pracidelli esteve ao lado de Marcos desde o início de carreira Imagem: Fernando Santos/Folha de São Paulo

Danilo Lavieri

Do UOL, em Itu

19/09/2012 18h19

A má fase do Palmeiras continua atingindo funcionários do clube. Nesta quarta-feira, após o treinamento do time em Itu, no interior de São Paulo, a imprensa foi comunicada de que o preparador físico, Anselmo Sbragia, e o preparador de goleiros, Carlos Pracidelli, não fazem mais parte da comissão técnica Alviverde. A mudança aconteceu no mesmo dia em que Gilson Kleina, ex-Ponte Preta, foi contratado para substituir Felipão.

KLEINA ASSINA ATÉ DEZEMBRO DE 2013

  • Gilson Kleina é o novo técnico do Palmeiras. Após uma reunião nesta quarta-feira, o treinador acertou a sua saída da Ponte Preta e seguiu para Itu, onde o time da capital está concentrado para o duelo de sábado contra o Figueirense, às 18h30. O presidente Arnaldo Tirone confirmou a contratação e Kleina assinará até dezembro de 2013.

Pracidelli é o preparador de goleiros que praticamente criou Marcos. Ao lado de Valdir Joaquim de Moraes, o agora ex-palmeirense esteve ao lado do camisa 12 desde o início de sua carreira. Além da má fase do time, ele passou a ser questionado por ter forçado a saída de Deola após uma briga entre eles. O ex-treinador Felipão ficou ao lado de seu companheiro e apoiou o empréstimo do goleiro.

Já Sbragia está no clube desde 1996, foi criado no Palestra Itália e recebia muitos elogios de Felipão. Seu trabalho sempre foi elogiado, mas, durante a crise, o bom condicionamento dos atletas foi colocado em xeque. Além disso, diretores apontam que sua relação está desgastada com alguns atletas pelo seu estilo "durão".

Além de Gilson Kleina, o Verdão recebe dois auxiliares, um preparador físico e um novo preparador de goleiros. Todos trabalhavam com o treinador na Ponte.

O líder do elenco, Marcos Assunção, lamentou a saída dos funcionários e disse que todo o problema acontece por falta de competência dele e de seus companheiros de elenco.

"Estamos nessa fase ruim e quem paga são esses profissionais. Eu gostaria diante de todos os jornalistas por estarmos nessa situação de capitão, afirmar que eles não têm culpa e que estamos muito chateados pela saída deles. Os profissionais que não têm nada a ver pagam pela fase ruim do clube", lamentou o camisa 20.

Nesta quarta-feira, o novo técnico, Gilson Kleina, já esteve em uma reunião com a diretoria. Ele fará uma coletiva de imprensa na para se apresentar ainda em Itu, onde o time fica até a sexta-feira.