Topo

Esporte


Ponte Preta confirma Guto Ferreira, ex-Mogi Mirim, para o lugar de Gilson Kleina

Alexandre Lops/Inter
Guto Ferreira na época de auxiliar do Internacional Imagem: Alexandre Lops/Inter

Do UOL, em São Paulo

2012-09-24T11:19:07

24/09/2012 11h19

A Ponte Preta confirmou no final deste domingo o que já havia sido definido na última sexta. Guto Ferreira, ex-Mogi Mirim, será o responsável por dar sequência ao trabalho que vinha sendo feito pelo hoje técnico palmeirense Gilson Kleina. Ele será apresentado oficialmente para a imprensa no final da tarde desta segunda-feira, no Moisés Lucarelli.

A primeira missão de Guto Ferreira - que no último domingo conquistou o acesso à Série C com o Mogi Mirim - como técnico da Ponte Preta será no próximo sábado, justamente contra o Palmeiras, atual equipe do ex-treinador alvinegro. O duelo acontece no estádio do Pacaembu, às 21h.

Guto Ferreira, de 47 anos, começou a carreira treinando as categorias de base do XV de Piracicaba. Depois passou por São Paulo e Internacional, onde conquistou o título da Copa São Paulo de Júniores, em 1998. Quatro anos depois, chegou a treinar a equipe principal do clube gaúcho.

O novo treinador alvinegro ainda acumula passagens por Noroeste, Corinthians-AL, 15 de Novembro, Inter de Limeira, Criciúma e ABC, além de Naval e Penafiel, ambos clube de Portugal.

Em times profissionais, Guto Ferreira já foi auxiliar técnico de Zé Mario, Parreira, Ivo Wortmann, Tite, Mário Sérgio, Jorge Fossati e Celso Roth.

Mais Esporte