Topo

STJD usa vídeo de pisão em Barcos em clássico e denuncia zagueiro corintiano Wallace

Wallace pisa na perna de Barcos durante clássico - Reprodução
Wallace pisa na perna de Barcos durante clássico Imagem: Reprodução

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

25/09/2012 14h50

O zagueiro Wallace será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que analisou o vídeo do pisão em Barcos, no clássico vencido pelo Corinthians contra o Palmeiras por 2 a 0. Wallace foi enquadrado no artigo 250 (ato desleal) e pode pegar de um a três jogos de suspensão.

O julgamento deve ocorrer até sexta-feira. O lance gerou reclamação intensa por parte de torcedores do Palmeiras em redes sociais.

A jogada do pisão passou despercebida pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza, mas foi divulgada por Eduardo Luiz, dono do Twitter Palmeiras Todo Dia, um dos mais seguidos pelos palmeirenses na rede.

Ele postou uma foto. "Ninguém viu, só os palmeirenses", diz ele na sua conta. Aproveitando o movimento, outros torcedores cobraram o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedindo que o vídeo fosse analisado para denunciar o atleta do Corinthians, o que acabou acontecendo.

“Não sabia que ele havia sido denunciado”, disse Tite, se dizendo surpreso com a informação dada pelos repórteres durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça.

Caso Wallace seja punido, o Corinthians terá problemas no setor para o jogo contra o Sport, domingo, no Pacaembu, pois Chicão está vetado por lesão. Tite deverá promover a estreia de Anderson Polga, recém contratado.

APÓS PISÃO...

  • Fernando Donasci/UOL

    Barcos reclama com Wallace sob olhares de Paulinho