Topo

Wesley participa de coletivo, fica à disposição de Kleina e pode enfrentar o São Paulo

Meia Wesley deixa o gramado após sentir dores no joelho direito - Sergio Carvalho/Folhapress
Meia Wesley deixa o gramado após sentir dores no joelho direito Imagem: Sergio Carvalho/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

03/10/2012 16h51

Depois de ficar seis meses parado, Wesley finalmente poderá fazer a sua reestreia com a camisa do Palmeiras. Nesta quarta-feira, o jogador participou normalmente do coletivo dos reservas contra o time B e fica à disposição de Gilson Kleina para o jogo deste sábado, diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Apesar disso, mesmo que relacionado, Wesley não tem condições físicas de jogar mais do que 30 minutos. A expectativa é que ele recupere aos poucos a condição total de jogo e possa atuar pelos noventa minutos, reforçando a concorrência no meio de campo Alviverde.

Wesley foi operado em abril, após se lesionar em um jogo contra o Guarani, pela primeira fase do Campeonato Paulista, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo e, no dia seguinte, teve a lesão de rompimento do ligamento cruzado detectada.

Para o clássico contra o São Paulo, além de poder contar com Wesley, Kleina terá a chance de contar novamente com Marcos Assunção e Thiago Heleno, poupados do confronto contra o Millonarios, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Além deles, Valdivia deve voltar a ser titular. Hernán Barcos, que está na seleção argentina para o Superclássico das Américas, também retorna e ocupa o posto que foi de Obina.

Em contrapartida, os desfalques são os de Maikon Leite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o de Luan, suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão no clássico contra o Corinthians.