Topo

Após primeiro gol, Bernardo diz que vai 'dar a vida' para ficar no Santos em 2013

Bernardo sofreu por meses com dores musculares, mas está animado para o fim do ano - Divulgação/Santos FC
Bernardo sofreu por meses com dores musculares, mas está animado para o fim do ano Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

08/10/2012 19h04

 

O meio-campista Bernardo não quer mais esquentar banco. Depois de marcar seu primeiro gol depois de meses no Santos, o ex-jogador do Vasco disse que vai “dar a vida” para permanecer no clube após o fim de seu empréstimo, que vence no final deste ano.

“Quero dar a vida nos próximos jogos. Vou dar minha vida em campo para permanecer no Santos no próximo ano”, afirmou o atleta. “É um clube glorioso e acostumado a ganhar títulos nos últimos três anos. Seria uma alegria muito grande permanecer aqui no que vem.”

Bernardo chegou do Vasco para ser a sombra de Paulo Henrique Ganso, mas ganhou a chance de ser protagonista quando o ex-camisa 10 foi negociado. O problema é que Bernardo sofreu uma lesão logo em sua chegada e só agora tem condições de retomar o ritmo de jogo.

No empate em 1 a 1 com o Internacional, no último sábado, o meia marcou seu gol inicial e comemorou bastante. “Era tudo o que eu esperava: voltar e voltar a jogar bem. Quero ter uma sequência e fui muito feliz no jogo de sábado, contra o Inter. Só faltou a vitória para o fim de semana ser perfeito”, disse o jogador.

A próxima partida santista será na quarta-feira, contra o Botafogo, no Engenhão. O jogo está marcado para as 19h30, e Bernardo espera que tenha a oportunidades de ajudar a equipe a sair da incômoda posição que ocupa na tabela do Brasileiro.

Com 35 pontos, o Santos está em 14ª, muito longe de uma das quatro vagas para a Libertadores do ano que vem.