Topo

Vetado pelo departamento médico, Réver desfalca Atlético-MG contra o Internacional

Por causa de dores no pubis, zagueiro Réver está fora do jogo contra o Internacional - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Por causa de dores no pubis, zagueiro Réver está fora do jogo contra o Internacional Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

08/10/2012 18h21

Ameaçado de não mais jogar no atual Brasileiro, caso seja punido com a pena máxima, em julgamento na noite desta segunda-feira, o zagueiro Réver está fora do jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 22h, em Porto Alegre, mesmo se for absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi vetado pelo departamento médico.

Réver, que deixou a goleada sobre o Figueirense, por 6 a 0, sábado passado, no Independência, queixando-se de dores no púbis, foi reavaliado pelos médicos atleticanos, nesta segunda-feira, durante a reapresentação do elenco e foi vetado. Dessa forma, ele não viaja com a delegação para Porto Alegre.

Sem o zagueiro Luiz Eduardo, também contundido, Cuca só conta com dois jogadores de ofício para o jogo, Rafael Marques e Leonardo Silva, que formarão a dupla titular. Richarlyson e Triguinho, relacionados para a partida, são opções do treinador caso necessite mudar a defesa atleticana durante a partida.

Contra o Figueirense, o volante Richarlyson, que é opção também para a lateral esquerda, substituiu a Réver e formou dupla com Rafael Marques, já que Leonardo Silva cumpria suspensão.

Réver é a terceira ausência atleticana por contusão. Os volantes Leandro Donizete e Pierre, que se recuperam de lesões musculares e já não enfrentaram o Figueirense, trabalham para terem condições de voltar ao time contra o Sport, no Independência, no próximo domingo.

O zagueiro atleticano foi expulso na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, por ter dado uma cotovelada no volante Cáceres, que também será julgado. Ambos foram denunciados por “agressão física” e, correm risco de serem suspensos por um a 12 jogos.

Além dos jogadores contundidos, o Atlético-MG terá também o desfalque do goleiro Victor, servindo à seleção brasileira, e que será substituído por Giovanni. Ronaldinho Gaúcho, que será julgado pelo STJD, na noite desta terça-feira, indiciado por pontapé no atacante Kléber, no empate com o Grêmio, em 0 a 0, também pode desfalcar o alvinegro mineiro.