• ENTRE
Topo

C. Alberto marca gols em treino e volta ao Vasco contra Santos; R. Silva está fora

Carlos Alberto é uma das esperanças do Vasco para tentar vencer o Santos fora de casa - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Carlos Alberto é uma das esperanças do Vasco para tentar vencer o Santos fora de casa Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2012 18h36

O Vasco não teve muito tempo para lamentar a derrota para o São Paulo por 2 a 0, em São Januário. Na tarde desta quinta-feira, o elenco se reapresentou no Vasco-Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e deu início aos trabalhos para o compromisso de domingo, contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Carlos Alberto marcou dois gols e foi o destaque da atividade. Ele volta ao time no fim de semana. O problema fica por conta do zagueiro Renato Silva, vetado em razão de uma fisgada na coxa esquerda. O lateral direito Jonas também não deve atuar.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Carlos Alberto não esteve em campo no revés para o São Paulo. Mas nesta quinta-feira mostrou desenvoltura em um treinamento técnico composto por reservas e jogadores que não participaram da partida. O camisa 10 marcou dois belos gols e está confirmado no time titular. O meia Felipe também balançou as redes.

O zagueiro Renato Silva é desfalque certo. Ele sofreu uma fisgada na coxa esquerda e precisou ser substituído no intervalo do jogo. Sem Dedé, que está com a seleção brasileira, Fabrício e Rodolfo devem formar a dupla de zaga, setor que terá possivelmente Douglas como opção no banco de reservas. Outro que não deve atuar é o lateral direito Jonas. Ele sentiu dores na panturrilha direita. Os dois e o volante Nilton passarão por exames de imagem para o diagnóstico final do departamento médico.

Confrontos da 3ª rodada

Mais jogos:
Bela do Vasco
Bela do Ceará
Bela do Vasco
Bela do Ceará

Com isso, a provável escalação para a o fim de semana: Fernando Prass; Auremir (Jonas), Rodolfo, Fabrício e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro. O técnico Marcelo Oliveira ainda irá comandar dois treinamentos para definir o time, mas dificilmente deve fugir do esperado.

Quarto colocado com 50 pontos, o time carioca possui um ponto de vantagem para o São Paulo e pode deixar o G-4 no próximo fim de semana após 54 rodadas consecutivas no cobiçado posto. O momento é o de maior ameaça na temporada no que diz respeito ao processo de classificação para a Copa Libertadores de 2013.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade