• ENTRE
Topo

Relator evita polemizar com presidente do Atlético-MG, mas descarta deixar STJD

Montagem postada pelo auditor do STJD em seu facebook que virou polêmica - Reprodução/Facebook
Montagem postada pelo auditor do STJD em seu facebook que virou polêmica Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em Belo Horizonte

11/10/2012 11h30

Chamado pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, de “garotinho assustado”, o auditor Jonas Lopes de Carvalho Neto, que foi o relator do processo que resultado na punição de Ronaldinho Gaúcho com um jogo de suspensão, esquivou-se de polemizar com o dirigente atleticano. Porém, afirmou “estar convicto da decisão que tomou” e que não se afastará do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Kalil chama relator que puniu Ronaldinho de "garotinho assustado" e quer expulsão

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, informou que o clube pedirá o impedimento do auditor Jonas Lopes Neto para exercer suas funções no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. “Se é nisso que estamos na mão, estou absolutamente assustado. Não estou aqui para falar se é certa ou errada a denúncia, é para falar de quem julga. Atenção dirigente brasileiro, esse rapazola, que faz isso na internet, que está comandando. Esse garotinho que brinca no Facebook, que tirou Loco Abreu e Ronaldinho. Esse rapazola, que correu feito um garotinho assustado para apagar o Facebook dele”, esbravejou.

O auditor postou em seu facebook uma montagem com Ronaldinho Gaúcho vestindo a camisa do Flamengo e sendo agarrado pelo capitão Nascimento, personagem do filme Tropa de Elite. A legenda traz a frase: “Tira essa farda porque você é moleke (sic)”.

“Era uma montagem velha, que eu não apaguei, não era para isso tudo, estou tranquilo”, disse Jonas Lopes, em entrevista a Rádio Globo. Por causa da polêmica, ele retirou a montagem do facebook. Segundo o presidente do Atlético, o auditor deveria se desligar do STJD.

Porém, Jonas Lopes descartou deixar o órgão neste momento. “Não vai acontecer, o torcedor Jonas Lopes fica do lado de fora do tribunal, aqui é um profissional de respeito, que sempre julgou com isenção, respeito, honestidade e credibilidade”, afirmou.

Na tarde desta quarta-feira, o blog do jornalista Juca Kfouri, no UOL, publicou reprodução do facebook de Jonas Lopes com a montagem postada na época em que Ronaldinho Gaúcho rescindiu seu contrato com o Flamengo após recorrer à Justiça do Trabalho. O auditor admitiu ser torcedor do clube carioca.

A assessoria de comunicação do Atlético distribuiu para a imprensa, antes da partida com o Internacional nessa quarta-feira, em Porto Alegre, material mostrando a montagem feita pelo Jonas Lopes.

Além disso, Alexandre Kalil acusou Jonas Lopes de “brincar” com o futebol brasileiro e de “fugir como um garotinho” para apagar a “lambança” que fez em seu facebook. O dirigente afirmou ainda que pedirá a expulsão do auditor do quadro do STJD.

Apesar de considerar que o relator do processo teve “atitude infeliz”, o presidente do STJD, Flávio Zveiter, dissociou o fato da sua atuação no julgamento. Ele revelou que a Corregedoria do órgão analisará o caso para verificar se foi cometida alguma infração.

“Cabe a análise da Corregedoria e, identificando alguma infração, o auditor pode vir a ser julgado pelo Pleno, ser advertido, pode haver qualquer punição, até exclusão dos quadros, mas isso tem de ser analisado com muita calma, porque isso (a montagem) foi colocado há quatro, cinco meses, não foi colocado após o julgamento, não há nenhum vínculo com o julgamento no qual foi relator”, afirmou Flávio Zveiter.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade