Topo

Com dores nas partes íntimas, Romarinho é poupado de treino, mas enfrenta a Lusa

Romarinho, atacante do Corinthians, fica caído após choque com o goleiro Felipe, do Fla - Leonardo Soares/UOL
Romarinho, atacante do Corinthians, fica caído após choque com o goleiro Felipe, do Fla Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/10/2012 17h30

O atacante Romarinho sofreu um golpe baixo na última partida do Corinthians contra o Flamengo, na quarta-feira. Em um lance de jogo, o atleta acabou machucando as partes íntimas depois de um choque com um colega de profissão.

A dor está incomodando Romarinho até agora e, por causa dela, ele foi poupado do treino com bola da equipe.

Segundo o clube, Romarinho fez alguns trabalhos físicos internamente, mas não foi a campo de treino para se recuperar da contusão inusitada. Mesmo assim, o atacante está confirmado para o duelo contra a Portuguesa, sábado, às 21h, no Canindé.

"No começo do jogo, ele tomou uma pancada. Gelo não dava pra botar. Então eu disse: 'aguenta a dor, vai jogar'", explicou o técnico Tite em entrevista coletiva.

O também atacante Emerson Sheik e o volante Guilherme foram outros dos titulares corintianos que não participaram do treinamento com bola desta sexta. O primeiro foi poupado pela comissão técnica por causa do desgaste sofrido no jogo de quarta.

Já o volante foi acometido por uma forte gripe nos últimos dias. Para que ela não se agravasse no clima frio e chuvoso de São Paulo, Guilherme preferiu não treinar no campo.

Se os três forem confirmados no clássico do fim de semana, como está previsto, Tite deve levar a campo a mesma escalação do time que venceu o Flamengo no meio de semana. A formação deve ser: Cássio; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenilson e Douglas; Romarinho e Emerson.