Topo

Leonardo Silva se machuca em "rachão" e vira dúvida no Atlético-MG

Leonardo Silva sofreu entorse no tornozelo esquerdo, mas viaja para Santos  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Leonardo Silva sofreu entorse no tornozelo esquerdo, mas viaja para Santos Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

16/10/2012 11h44

O técnico Cuca ganhou um problema de última hora. Durante o descontraído “rachão” realizado na manhã desta terça-feira, o zagueiro Leonardo Silva sofreu entorse no tornozelo esquerdo e virou dúvida para o jogo com o Santos, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leonardo Silva deixou a atividade mais cedo com dores no tornozelo esquerdo. O jogador iniciou tratamento na Cidade do Galo, em Vespasiano, e será reavaliado antes da partida decisiva com o Santos. O zagueiro viajará normalmente com o restante do elenco atleticano para Santos na tarde desta terça-feira.

Se não der para Leonardo Silva, o técnico Cuca será obrigado a improvisar o volante Richarlyson na zaga. Isso porque o treinador ficou sem opções para o setor. Réver cumprirá o último dos quatro jogos de suspensão pela agressão ao volante Cáceres, do Flamengo. Luiz Eduardo, que se recupera de contusão, não tem treinado.

Com isso, a zaga atleticana diante do Santos pode ser formada por Rafael Marques e Richarlyson, que vinha atuando improvisado na lateral esquerda até a contratação de Júnior César.

Victor

No grupo da seleção brasileira, que goleou o Japão por 4 a 0 nesta terça-feira, o goleiro Victor se juntará à delegação atleticana em Santos, na quarta-feira, e pode voltar ao time mineiro diante do Santos. Giovanni foi titular na derrota para o Internacional, por 3 a 0, e na vitória sobre o Sport, por 2 a 1.

Victor desembarca em São Paulo na manhã desta quarta. Em seguida, viajará para Santos, quando iniciará a sua concentração com os demais atletas. O preparador físico Carlinhos Neves e o treinador de goleiros Chiquinho também se juntarão ao grupo alvinegro.