Topo

Muricy torce para Palmeiras se livrar da degola antes de pegar o Santos na última rodada

Técnico Muricy Ramalho comandou o Palmeiras em 2010 e torce contra rebaixamento - Fabio Braga/Folha Imagem
Técnico Muricy Ramalho comandou o Palmeiras em 2010 e torce contra rebaixamento Imagem: Fabio Braga/Folha Imagem

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/10/2012 18h00

O Palmeiras ganhou mais um torcedor na luta contra o rebaixamento: o técnico Muricy Ramalho. O atual treinador do Santos comandou a equipe de Palestra Itália em 2010 e espera que seu ex-clube se livre da degola antes de enfrentar a equipe santista na última rodada do Campeonato Brasileiro.

"Sinceramente, como alguém que vive o futebol, gostaria que não tivesse esse tipo de problema, porque você tem de se colocar no lugar da outra pessoa. Passei por lá, conheço muita gente no Palmeiras e tem várias pessoas boas trabalhando no clube. Esperamos que não aconteça isso e que já tenha resolvido esta situação", afirmou Muricy.

No primeiro turno, o Santos já complicou a vida do Palmeiras na competição. A equipe santista venceu o rival de virada no estádio do Pacaembu, com dois gols de Neymar.

No entanto, o então técnico palmeirense, Luis Felipe Scolari tinha onze desfalques para o duelo – entre suspensos e lesionados. Na ocasião, a derrota colocou Palmeiras de volta a zona do rebaixamento.

O clássico entre Santos e Palmeiras acontecerá no dia 2 de dezembro, na Vila Belmiro. O time de Palestra Itália corre o risco de chegar à última rodada precisando vencer o alvinegro praiano para escapar da Serie B do Brasileiro.

O Palmeiras soma apenas 29 pontos, seis a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Santos está em situação mais confortável. A equipe de Muricy está na nona colocação, com 42 pontos ganhos.