Topo

Envolvido em nova polêmica, Adriano realiza treino após três dias afastado do Fla

Adriano se vê envolvido em nova polêmica após suposta falta em atividade na academia - Fernando Azevedo/Fla Imagem
Adriano se vê envolvido em nova polêmica após suposta falta em atividade na academia Imagem: Fernando Azevedo/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2012 11h42

Após três dias afastado da rotina de treinamentos com bola e trabalhos físicos no Flamengo, Adriano apareceu no Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira. O atacante cumpriu o horário combinado, não se atrasou à reapresentação do elenco e participou de intensa atividade no campo do centro de treinamento. No entanto, o Imperador se vê envolvido em nova polêmica por causa de uma possível quarta falta desde que assinou contrato com o clube.

De acordo com o jornal Extra, o terceiro dia seguido de folga do Imperador não estava previsto pela diretoria do Flamengo. O atacante teria atividade marcada para terça-feira em uma academia na Barra da Tijuca e não apareceu. Léo Moura e Maldonado, que também não foram liberados por estarem em fase de recuperação de lesões, foram ao local e trabalharam com o preparador físico Marcos Lima. Adriano faltou, segundo a reportagem.

O UOL Esporte tentou contato com a assessoria de imprensa e membros da comissão técnica do Flamengo, mas não obteve resposta sobre a possível indisciplina de Adriano.

O otimismo de parte da diretoria do Flamengo pode sofrer um novo golpe. Adriano, após pouco mais de duas semanas de treinamentos intensos e uma participação de cerca de 50 minutos em um jogo-treino, apresentava um comportamento praticamente exemplar até então. Ainda não há data certa para a reestreia do atacante com a camisa rubro-negra.

A expectativa de parte da comissão técnica do clube é que Adriano melhore seu condicionamento físico durante esta semana para ter alguma chance de jogar contra o Atlético-MG, no próximo dia 31. A decisão final será tomada pelo técnico Dorival Júnior.

Adriano encontra sua maior barreira para voltar a jogar oficialmente justamente no treinador do Flamengo. Dorival, que não pertence à ala entusiasta do clube, mantém enorme cautela ao tratar do caso e ainda precisará ser convencido por outros membros do departamento de futebol para autorizar a reestreia do Imperador.