Topo

Felipe aproveita era Dorival, afasta sombra de reserva 'rival' e supera crise interna

Goleiro Felipe comemora o pênalti de Luís Fabiano que defendeu no último domingo - Júlio César Guimarães/UOL
Goleiro Felipe comemora o pênalti de Luís Fabiano que defendeu no último domingo Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2012 06h00

O pênalti defendido por Felipe no último domingo não serviu apenas para garantir os três pontos do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Engenhão. O lance confirmou a boa fase do goleiro e sua recuperação após problemas internos de relacionamento e uma "disputa particular" com o arqueiro reserva Paulo Victor.

Após lesões e barrações no primeiro semestre da temporada, o camisa 1 aproveitou a nova era, sob o comando de Dorival Júnior, reassumiu a titularidade, afastou a sombra do reserva rival e superou as crises dentro do elenco que chegou a ter em outros momentos do ano.

Com defesas importantes e um protagonismo até então não visto durante todo o ano de 2012, Felipe passou a ser notícia apenas pelo que ocorria dentro de campo. Há poucos meses, o goleiro era alvo de piadas no grupo e não gozava do melhor relacionamento com alguns colegas.

Confrontos da 5ª rodada

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Avaí
Bela do Flamengo
Bela do Avaí

"A vida é feita de altos e baixos. O importante é você sempre acreditar no seu potencial e foi isso que eu fiz. Perdi a minha vaga no time, mas não desanimei. Continuei trabalhando forte sabendo que tinha condições de voltar. Felizmente, o Dorival Junior apostou em mim e estou podendo corresponder em campo com boas atuações. A chance chegou e eu a agarrei com unhas e dentes", disse Felipe.

E a nova fase não é apenas dentro de campo. Fora das quatro linhas, o goleiro, acostumado por declarações fortes e polêmicas, agora evita se expor e falar muito.

Na hora de comentar o relacionamento com Paulo Victor, seu reserva e "rival", o camisa 1 foge da polêmica, mesmo mostrando que a ligação entre os dois não é das mais fortes. "Nosso relacionamento é o normal entre profissionais. Nada além disso", resumiu, antes de falar dos problemas que teria com o restante do grupo.

FELIPE x PAULO VICTOR

Nosso relacionamento é o normal entre profissionais. Nada além disso

Felipe, goleiro do Flamengo, sobre relacionamento com o reserva Paulo Victor

"Muito se falou na época que o Ronaldinho estava aqui. Que eu tinha problemas com ele. Mas Ronaldinho fez questão de ir ao aniversário do meu filho. Acho que isso prova muita coisa", se defende o goleiro.

E a situação mais tranquila é refletida nas atitudes de Felipe em campo. Agora em alta com o grupo, o goleiro passou a ser um líder durante as partidas. " Sempre tive isso em mim, de querer orientar os mais novos, como fizeram comigo. Acho que é natural. Vou sempre estar ajudando", disse.

E o "novo Felipe", longe das polêmicas e titular absoluto, é uma das armas para o Flamengo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Após defender o pênalti de Luis Fabiano no domingo, o camisa 1 terá que segurar o ataque do vice-líder Atlético-MG na próxima quarta-feira e ajudar o time rubro-negro a conquistar mais três pontos para se afastar definitivamente da ameaça de rebaixamento.