Topo

Flamengo fala em 'guerra' contra Atlético-MG e chance de afastar risco de vez

Reencontro com Ronaldinho, destaque do Atlético-MG, foi lembrado pelo goleiro Felipe - Vanderlei Almeida/AFP
Reencontro com Ronaldinho, destaque do Atlético-MG, foi lembrado pelo goleiro Felipe Imagem: Vanderlei Almeida/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2012 16h48

O Flamengo vê a partida contra o Atlético-MG como uma grande oportunidade para se desvencilhar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar de a partida ser somente na próxima quarta-feira, em Minas Gerais, o confronto já é tema dominante no Ninho do Urubu. Uma vitória contra um dos postulantes ao título nacional poderia afastar de forma definitiva o risco de perto da equipe rubro-negra.

FELIPE AFASTA 'SOMBRA' DE RIVAL NO FLA

  • Julio Cesar Guimarães/UOL

    O pênalti defendido por Felipe no último domingo não serviu apenas para garantir os três pontos do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Engenhão. O lance confirmou a boa fase do goleiro e sua recuperação após problemas internos de relacionamento e uma "disputa particular" com o arqueiro reserva Paulo Victor.

Por isso, o duelo com o time de Ronaldinho Gaúcho e cia. é tratado até mesmo como uma “guerra” pelo goleiro Felipe. O lateral-esquerdo Ramon seguiu a mesma linha e completa que um triunfo fora de casa tem o poder de acabar com o assunto rebaixamento no clube.

“A gente sabe que vai ser uma guerra, no bom sentido. O Atlético tirou a diferença para o Fluminense, mas é um jogo decisivo para eles e para a gente. Conseguindo uma vitória lá, praticamente tira de vez o risco de rebaixamento. O Atlético-MG tem um grande elenco e ficou desde as primeiras rodadas entre os três primeiros”, elogiou o camisa 1 do Flamengo.

O lateral esquerdo Ramon também destaca que uma vitória na próxima quarta-feira é vista como fundamental para dar tranquilidade ao elenco rubro-negro. “Eles têm uma equipe forte, muito compacta. É sim uma decisão para os dois times. Queremos vencer para sair dessa condição de vez”, completou.

Felipe ressaltou outro ingrediente importante da partida entre Atlético-MG e Flamengo: Ronaldinho Gaúcho. O goleiro destacou que a torcida fará pressão nos jogadores rubro-negros por causa da recepção nada amistosa que o astro teve quando atuou no Rio de Janeiro. O time da casa bateu o adversário por 2 a 1 naquela ocasião.

“Vão fazer a pressão que fizeram no Fluminense, mas vamos preparados para tudo. Ainda tem o encontro com Ronaldo novamente, como nossa torcida ajudou a gente no jogo aqui, a deles vai dar apoio para ele. Temos que ter espírito de decisão”, pediu.

Na briga para evitar a queda no Brasileirão, o Flamengo soma 40 pontos e ocupa a 14ª posição. O Atlético-MG – 63 pontos – tenta fazer ainda mais pressão no líder Fluminense, que tem 69 pontos na tabela da competição.