Topo

Seedorf critica malandragem brasileira e cobra lealdade a jogadores do país

Seedorf deixa o campo do Engenhão lesionado e chorando na vitória do Botafogo - AE
Seedorf deixa o campo do Engenhão lesionado e chorando na vitória do Botafogo Imagem: AE

Do UOL, em São Paulo

28/10/2012 12h25

O holandês Clarence Seedorf criticou o hábito de os jogadores brasileiros se jogarem ao chão para cavar pênaltis. Em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, o meia botafoguense que já jogou em times de cinco países diferentes afirmou que não respeita atletas “malandros”.

“Os jogadores [do Brasil] deveriam ser mais leais, não ficar caindo, se jogando. Malandragem eu não respeito”, disse o atleta, que teve uma lesão muscular na última partida do Botafogo, no sábado, quando os cariocas venceram o Atlético-GO (4 a 0).

Ainda não se sabe a gravidade da lesão, mas ao sair do campo, o holandês chorou bastante e disse temer a possiblidade de não conseguir jogar na reta final do Brasileirão.

Na parte bem-humorada da entrevista à Globo, Seedorf disse ser um amante da música e admitiu ter vocação para o canto. O jogador já gravou um CD em que interpreta a canção Redemption Song, de Bob Marley.

“Eu gosto de cantar”, ele explicou e disse que tem vocação natural. “Os escravos sempre cantavam para lidar com a vida. Então eles limparam a voz para a gente ao longo das gerações.”

No Brasileirão, o Botafogo está na briga por uma vaga à Libertadores da América. Com 50 pontos, a equipe tem oito a menos que o São Paulo, o último integrante do G-4.