Topo

Com quase 87% de risco de cair, Palmeiras começa sequência contra cariocas

Barcos e Fábio Ferreira, do Botafogo em uma das quatro derrotas contra cariocas - Marcelo Sayão/EFE
Barcos e Fábio Ferreira, do Botafogo em uma das quatro derrotas contra cariocas Imagem: Marcelo Sayão/EFE

Do UOL, em São Paulo

29/10/2012 06h00

Depois da polêmica do gol de mão anulado, o Palmeiras já volta suas atenções para a sequência do Brasileirão. Nas próximas três rodadas, a equipe busca se recuperar diante de times cariocas, com dois jogos em casa e um no Rio de Janeiro, tentando escapar da zona de rebaixamento.

Nos cinco jogos contra os cariocas nesta edição do Brasileiro, o Palmeiras teve duas vitórias, um empate e duas derrotas. Agora, o time testa seu poder de recuperação diante de Botafogo, Fluminense e Flamengo, os rivais das três próximas rodadas.

Mas, caso não consiga se recuperar da derrota para o Internacional no última fim de semana e sofra novos reveses, a equipe paulistana pode até estar virtualmente rebaixada para a Série ao fim dos duelos contra cariocas.

Isso porque, segundo a mais nova projeção do site especializado Chance do Gol, o Palmeiras tem 86,8% de risco de cair faltando cinco jogos para o fim do campeonato. O risco só não é maior porque dos três próximos duelos, dois serão em casa, provavelmente no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

RIVAIS CARIOCAS DO PALMEIRAS NO BR-12

4 nov. - Araraquara11 nov. - provavelmente Araraquara18 nov. - Rio

O time só precisará sair de São Paulo pelo Brasileiro novamente no dia 18 de novembro, quando jogará com o Flamengo no Engenhão.  

Depois que enfrentar a sequência decisiva contra os cariocas, o time terá um refresco na tabela diante do lanterna Atlético-GO. Na última rodada, haverá o clássico contra o Santos.