publicidade

Topo

Emerson Sheik se atrasa para cumprir pena e causa transtorno em hospital infantil

Emerson Sheik (centro) chega ao Graac para pagar pena imposta pelo STJD nesta segunda-feira - Bruno Freitas/UOL
Emerson Sheik (centro) chega ao Graac para pagar pena imposta pelo STJD nesta segunda-feira Imagem: Bruno Freitas/UOL

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

29/10/2012 13h51

O atacante do Corinthians Emerson Sheik se atrasou por cerca de duas horas e meia nesta segunda-feira para comparecer a compromisso no hospital do Graacc (Grupo de Apoio a Adolescente e à Criança com Câncer), na zona sul de São Paulo, em cumprimento à pena alternativa imposta pela Justiça Desportiva. A demora causou um transtorno no local, comprometendo o funcionamento padrão da instituição.

Crianças choraram do lado de fora de uma sala de recreação, impedidas de usar a instalação em decorrência da movimentação de membros da imprensa. Em outra cena, funcionários reclamaram do tumulto. Do lado de fora, a polícia foi acionada para controlar a confusão no trânsito em frente do hospital, diante da pequena aglomeração popular [o técnico Tite também apareceu na visita oficial corintiana].

"Eu sou corintiana, mas isso é um desrespeito. Duas horas já é demais", afirmou uma funcionária do hospital sobre o tumulto causado pelo atraso de Sheik.

A rotina de crianças que fazem tratamento contra câncer foi alterada, já que a entrevista coletiva improvisada do jogador finalmente aconteceu na sala onde repousam os pacientes que saem da quimioterapia, em espaço de acesso restrito, em que geralmente os visitantes usam máscaras. No cenário de confusão, cerca de 40 membros da imprensa se espremiam por declarações de Sheik, ao lado de menores em tratamento. 

A visita do jogador ao hospital do Graacc é parte da pena imposta a Emerson pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O atacante corintiano pegou seis jogos de suspensão por ter ofendido o árbitro Péricles Bassols em partida contra o Atlético-MG no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Na última semana o Corinthians conseguiu uma reversão da pena. Sheik cumpriu cinco jogos de gancho, e a última partida foi substituída por uma visita ao Graacc. além do pagamento de R$ 10 mil a favor da instituição. O cheque foi entregue nesta segunda por Emerson ao médico Antônio Sergio Petrilli.

Pelo que havia sido acertado inicialmente, o atacante teria que estar no local às 11h, mas chegou apenas às 13h30. A assessoria de comunicação do Corinthians argumentou que o atraso foi gerado pela complicação do trânsito paulistano.

"Todo mundo tem carro, né? Vocês sabem como é São Paulo", afirmou o jogador no fim da visita para justificar o atraso.

Quando o atacante chegou, a confusão não terminou. Um dos elevadores do prédio, lotado, acusou excesso de carga e travou por um tempo. A sala de recreação, muito pequena para a quantidade de pessoas presentes, teve de ser desativada. 

Antes de visitar as crianças em São Paulo, Sheik participou do treino da equipe normalmente no período da manhã, com início às 9h30.

32 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

tecyla

Edleon não tem o que fazer??? Cuida da sua vida.

tecyla

Octaverdão se preocupa com o seu time que já vai estar fazendo muito, afinal você nem deveria estar nesta pagina. AQUI É CORINTHIANS.