Topo

Inter não sobe nas estatísticas e precisa de 100% na reta final para sonhar com G-4

Segundo site Chance de Gol, Inter tem apenas 4% de chances de ir à Libertadores  - ALEXANDRO AULER / PREVIEW.COM
Segundo site Chance de Gol, Inter tem apenas 4% de chances de ir à Libertadores Imagem: ALEXANDRO AULER / PREVIEW.COM

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2012 06h00

O Internacional venceu o segundo jogo seguido, passou para o quinto lugar, mas não está perto de ser um forte candidato ao G-4. Com apenas 4% de chances de chegar na próxima Libertadores, o time gaúcho precisa ganhar todas as cinco partidas finais do Brasileirão. E ainda assim torcer por resultados paralelos.

  • Alexandre Aueler/Preview.com

    O centroavante Leandro Damião rendeu uma boa notícia ao Internacional nesta segunda-feira. LEIA

Dono de 51 pontos, sete a menos que o São Paulo, o Colorado tem que ganhar de Náutico, Ponte Preta, Corinthians, Portuguesa e Grêmio. Além de torcer por derrotas de time paulista. O cenário nada fácil é ignorado no Beira-Rio. Onde os votos são de entrega e foco absoluto nas partidas do Inter.

“A gente nem vai ficar olhando para o São Paulo, pensando nisso. Temos que fazer a nossa parte. Sabemos que é difícil, mas vamos acreditar até quando tiver só 1%. Enquanto tiver uma chance. Vamos no jogo a jogo e pensando em fazer o melhor”, disse o zagueiro Índio.

De acordo com o site Chance de Gol, as chances do Internacional caíram em relação a última rodada. Antes de vencer o Palmeiras a equipe de Fernandão acumulava 4,9% de chances. Agora só tem 4%. A queda, apesar da vitória, se justifica pela redução dos jogos restantes e também pelo êxito do São Paulo em Recife, 4 a 2 diante do Sport.

“Serão cinco jogos complicados, não tem partida fácil mesmo. Mas acreditamos na nossa força. Temos confiança e determinação para continuar”, discursou Índio.

Outro aspecto que favorece os adversários do Inter pela vaga é o número de vitórias. Em 33 partidas a equipe vermelha venceu 13 vezes. O São Paulo ganhou 18. O Grêmio, nove pontos na frente, tem 17 triunfos.

No domingo, às 19h30min no estádio do Aflitos, a missão de ser impecável começa para o Inter. Fred, D’Alessandro e Diego Forlán estão fora pelo terceiro cartão amarelo. Leandro Damião, recuperado de lesão na coxa direita, é a boa notícia.