Topo

Por seleção, Martínez exige ser titular do Corinthians: "Se não, peço para sair"

Atacante argentino Martínez treina no CT Joaquim Grava - Almeida Rocha/Folhapress
Atacante argentino Martínez treina no CT Joaquim Grava Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

01/11/2012 16h52

Ainda arranhando no “portunhol”, o atacante argentino Martínez deixa claro que o idioma não é problema para expressar o que pensa. Nesta quinta-feira, ele afirmou que se não for titular no Corinthians pedirá para deixar o clube. O temor do jogador é perder oportunidades na seleção argentina. Ele foi chamado para os jogos do Superclássico das Américas.

“Se eu ficar na reserva no início do ano que vem eu peço para ir embora. Para ser convocado preciso jogar no meu time. Estou pensando numa possibildiade muito importante de jogar a Copa do Mundo. Eu vou fazer tudo por isso”, afirmou o atacante.

“Eu quero o melhor para o Corinthians, mas o melhor para mim também. Eu não tenho problema em ficar na reserva, mas neste momento, próximo de uma Copa, quando estou sendo chamado não da. Em outro momento, aceitaria. Agora, não”, completou.

Contra o Atlético-GO, neste domingo, o argentino será titular, pois Danilo e Emerson Sheik estão lesionados e Guerrero suspenso.  No Mundial de Clubes, entretanto, ele deverá ser reserva. Romarinho e Sheik estão à frente entre os preferidos de Tite.

Martínez foi contratado do Vélez Sarsfield, da Argentina, após se destacar na Libertadores da América. O vinculo dele com o Corinthians vai até 2015.