Topo

Dorival minimiza ausências de Adriano e não descarta reestreia pelo Fla ainda em 2012

Dorival Júnior preferiu não entrar em detalhes sobre a nova ausência de Adriano no Fla - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Dorival Júnior preferiu não entrar em detalhes sobre a nova ausência de Adriano no Fla Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/11/2012 12h32

Assim como na última quinta-feira, Adriano faltou ao treino desta sexta. Mais do que isso, pediu dispensa à diretoria até a próxima terça alegando problemas pessoais. E mesmo com todos querendo saber sobre o seu futuro após mais um caso de indisciplina, o técnico Dorival Júnior se esquivou dos questionamentos e minimizou as novas faltas do Imperador.

Mesmo evitando comentários sobre o episódio, o comandante do time rubro-negro não descartou um possível retorno do jogador aos gramados ainda neste ano, mesmo diante de tantos problemas.

"Estas novas faltas não tiram a possibilidade de jogar ainda neste ano. Vamos ver o que será resolvido pela diretoria na próxima semana. Esta decisão é deles. Temos que dar um tempo a todas as partes para resolverem isso. Mas no momento, o mais importante é nos concentrarmos o jogo contra o Figueirense. Depois, com calma, pensamos nisso", disse Dorival, falando ainda do apoio que Adriano precisa receber fora de campo.

"Ele é um ser humano que precisa do apoio de todos. Vamos fazer sempre tudo o que pudermos e estiver ao nosso alcance. Mas não quero falar mais disso. É um assunto para a outra semana", encerrou o técnico do Flamengo.

E mesmo com o discurso de apoio e aceitação diante das câmeras, o comportamento de Dorival nos bastidores é um pouco diferente. Assim como Zinho, diretor executivo de futebol, o treinador não aceitou com tanta tranquilidade mais uma ausência do Imperador.

O técnico, no entanto, não quer que o assunto domine o noticiário na reta final do Campeonato Brasileiro. E focado nos últimos jogos da competição, o Flamengo, mais uma vez sem Adriano, recebe o Figueirense neste sábado, em Volta Redonda, em busca de um resultado positivo para livrar matematicamente qualquer chance de rebaixamento que ainda possa existir na competição.