Topo

Muricy diz que Santos tem planejamento feito e refuta testes no final do Brasileiro

Muricy Ramalho admitiu que o planejamento do Santos para a próxima temporada já foi feito - Leonardo Soares/UOL
Muricy Ramalho admitiu que o planejamento do Santos para a próxima temporada já foi feito Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/11/2012 06h00

O técnico Muricy Ramalho admitiu que o planejamento do Santos para a próxima temporada já foi feito e refutou a tese de que os últimos jogos da equipe neste Brasileirão servirão de teste para alguns atletas que não tem a permanência assegurada no elenco.

“A gente vai por o que tem de melhor. Claro que é importante jogar bem até o final, mas isso não vai definir o futuro, pois a gente já está com o planejamento em campo. Não pode fazer time para uma competição, mas para todas, ao contrario do que aconteceu esse ano e o passado”, falou o treinador após a vitória contra o Cruzeiro no último sábado.

Em 2013, o Santos jogará quatro competições: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Só que a Copa do Brasil teve seu formato alterado e será muito mais longa, indo até o final do ano que vem.

A bronca de Muricy é porque desde que ele chegou ao Santos, em abril do ano passado, o time praiano faz um primeiro semestre acima da média, mas sofre no segundo. Três dos quatro títulos conquistados por ele no Peixe foram nos seis primeiros meses de cada ano (dois Paulistas e uma Libertadores).

Preocupado com a montagem de um elenco que fique mais tempo no clube e que não sofra com o desmanche no segundo semestre, Muricy pediu que os atletas que vierem tenham contratos com uma duração maior. “O contrato tem que ser de no mínimo dois a três anos. Não dá para jogador vir para cá, ficar um pouco e ir embora”.

Atualmente, quatro jogadores do Santos se encontram na situação abordada por Muricy e tem o contrato vencido no final deste ano após chegarem no início de 2012: o zagueiro Éwerton Páscoa, os laterais Fucile e Juan e o meia Bernardo.