Topo

A dois dias da estreia, Ganso perde posição para Lucas e faz treino coletivo entre os reservas

Na quinta-feira, Ganso foi titular do São Paulo em jogo-treino com o Guarani - Divulgação/São Paulo
Na quinta-feira, Ganso foi titular do São Paulo em jogo-treino com o Guarani Imagem: Divulgação/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

16/11/2012 10h43

O treino do São Paulo da manhã desta sexta-feira sinalizou que a estreia de Paulo Henrique Ganso acontecerá mesmo no decorrer da partida contra o Náutico, domingo, às 17h, no Morumbi.

O meio-campista treinou entre os reservas no coletivo em campo reduzido nesta manhã e perdeu a posição no time principal para Lucas, que voltou da seleção brasileira. Na véspera, o camisa 8 havia sido titular em um jogo-treino contra o Guarani.

A ida do paraense ao time de baixo sinaliza que o técnico Ney Franco não o escalará como titular no jogo de domingo e deve promover sua estreia ao longo do jogo.

No coletivo, Ganso não se destacou dos companheiros e preferiu uma postura mais conservadora. Na segunda parte da atividade, Ney Franco dividiu o elenco em dois times escolhidos aparentemente de maneira aleatória (havia reservas e titulares do mesmo lado).

Nessa ocasião, Ganso atuou ao lado de Lucas e inclusive deu um passe que deixou o companheiro na cara do gol.

Na entrevista após o treino, Ney Franco deve confirmar a equipe de cima com os nome já conhecidos do torcedor: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Tolói e Cortez; Denilson, Wellington, Jadson e Lucas; Luis Fabiano e Osvaldo.

Até a noite de quinta-feira, mas de 42 mil ingressos já haviam sido vendidos para o duelo contra o Naútico, que pode selar classificação da equipe para a Libertadores da América. A estreia de Ganso também pode bater o recorde de público do Brasileirão.

A marca pertence ao próprio São Paulo (52 mil torcedores) e foi conseguida na partida contra o Fluminense no começo do mês.