Topo

Convocado para seleção, Fellype Gabriel é 'barrado' por Lodeiro no Botafogo

Lodeiro voltou de viagem e "barrou" Fellype Gabriel, convocado para defender o Brasil - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Lodeiro voltou de viagem e 'barrou' Fellype Gabriel, convocado para defender o Brasil Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/11/2012 16h01

Presente na lista de jogadores que defenderão o Brasil nesta quarta-feira contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, Fellype Gabriel continuará no banco de reservas do Botafogo. O jogador treinou entre os titulares durante toda a semana na ausência de Lodeiro, que defendia o Uruguai no amistoso contra a Polônia. Entretanto, o camisa 14 voltou de viagem na última quinta e ficou na academia nesta sexta, mas conta com a preferência do técnico Oswaldo de Oliveira.

O treinador confirmou nesta sexta-feira em entrevista coletiva no Engenhão que Fellype Gabriel será 'barrado' caso Lodeiro esteja em condições de atuar contra o Sport, na Ilha do Retiro. O uruguaio foi titular no amistoso contra a Polônia, sendo substituído aos 35min da etapa complementar na última quarta-feira. Assim, não deverá ter problemas para se recuperar até domingo.

COM AVAL DO ELENCO, BOTAFOGO AGENDA REUNIÃO PARA RENOVAR COM OSWALDO

  • A mesma reunião em que os líderes do Botafogo tiveram com o presidente do clube, Maurício Assumpção, para tentar contornar o desligamento do gerente de futebol Anderson Barros, serviu também para definir o futuro do técnico Oswaldo de Oliveira. A pressão política prevaleceu na decisão sobre o futuro do dirigente, mas o treinador saiu fortalecido após a conversa. A opinião dos atletas foi levada em consideração e, com esse aval, a diretoria alvinegra agendou uma reunião com Oswaldo para ratificar renovação de contrato por mais uma temporada. O acordo irá ser sacramentado após o Campeonato Brasileiro.

“Ele jogou 80 minutos lá e estamos esperando a sua recuperação. Caso ele se apresente bem no treinamento com os outros, vai jogar ao lado de Andrezinho e Seedorf. Fellype Gabriel fica no banco. Essa é a minha decisão”, afirmou.

Seedorf e Renato também foram confirmados entre os titulares para enfrentar o Sport. O meia está recuperado de um estiramento na coxa direita sofrido na partida contra o Atlético-GO. Após 11 dias de tratamento, o holandês votou a campo, mas entre os suplentes diante da Portuguesa. O volante, por sua vez, treinou nesta sexta pela primeira vez na semana já que sentia dores na região lombar e precisa confirar sua prenseça neste sábado.

“Os dois [Seedorf e Renato] evoluíram muito bem. Já havia um lastro anterior do Seedorf, mas com mais tempo parado. Ele fez treinamentos excelentes durante a semana e está preparado para o jogo. Já o Renato vamos ver como reage. Se fizer bem o treino no sábado também inicia o jogo”, afirmou.

A provável escalação do Botafogo contra o Sport é: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato (Jadson), Seedorf, Andrezinho e Lodeiro; Bruno Mendes. Com a recuperação dos lesionados, o Alvinegro voltará após um longo tempo contar com a força total de seu elenco. O departamento médico conta apenas com Marcelo Mattos e Lucas Zen, que voltarão apenas em 2013.

Após vencer a Portuguesa, o Botafogo chegou aos 54 pontos e se aproveitou da derrota do São Paulo, 59, e diminui a diferença para cinco pontos. Na quinta colocação, o Alvinegro volta a campo neste domingo, às 19h30, quando enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro.